Artilheiro do São Bernardo no Paulistão, juiz-forano Vitinho passará por cirurgia
Atleta de 32 anos sofreu ruptura de ligamento, mas foca em apoiar os colegas de time para as quartas de final contra o Palmeiras e na recuperação: “Voltar melhor ainda”
O juiz-forano Vitor Maia, o Vitinho, de 32 anos, destaque do São Bernardo no Campeonato Paulista, terá que passar por uma cirurgia após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em partida contra o São Paulo, no último dia 25. A lesão foi confirmada pela equipe na última terça-feira (28). A expectativa é que sua recuperação dure até nove meses. No Paulistão, o meio-campista marcou quatro gols – se tornando o artilheiro do Tigre na competição – além de quatro assistências em nove jogos realizados, o que ajudou na classificação da equipe para as quartas de final com a segunda melhor campanha de todo o certame. A equipe irá enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (11), no Allianz Parque, às 19h, em jogo único.
A Tribuna conversou com o atleta, que exaltou a campanha do São Bernardo e garantiu estar com a cabeça erguida. “Foi uma temporada muito boa para mim e está sendo para o time. A campanha é histórica e consegui ajudar bastante. Fui o único jogador do interior na seleção do Paulista pelo SofaScore (aplicativo de estatísticas sobre futebol), com nota abaixo só do Raphael Veiga e do Weverton, do Palmeiras. Fico triste pela minha lesão, como foi no joelho, é complicada. Mas Deus sabe o que faz, ele dá a missão para a gente. Agora é não ficar lamentando, fazer o máximo para que eu possa voltar melhor ainda, mais forte”, entende o camisa 10.
Ver essa foto no Instagram
Vitinho começou sua trajetória no futebol nas bases de Tupynambás e Sport. Ainda com 20 anos, integrou a equipe do Tupi que foi campeã brasileira da Série D em 2011. Na oportunidade, o meio-campo disputou 17 partidas e marcou três gols. Após a conquista, ele rodou o futebol paulista, em equipes como Mogi Mirim, Oeste, Botafogo-SP, Bragantino e Santo André, além de ter jogado no Atlético Goianiense e no Paraná. Desde 2021, Vitinho está no São Bernardo, clube que conseguiu o acesso à Série C do Brasileirão no ano passado.