Coluna Cesar Romero – 16/02/2023

Por Cesar Romero

carnaval

Esporte e solidariedade
Merece aplausos a iniciativa da associação atlética da Faculdade de Medicina da UFJF que arrecadou mais de três toneladas de alimentos; 5,2 mil produtos de higiene e limpeza; brinquedos e papel A4, além de 141 doações de sangue e plaquetas.
A campanha foi realizada durante o Copamed 2023 e as doações vão beneficiar a Apae JF, Instituto Jesus, Grupo Espírita Semente, Fundação Maria Mãe, Pequeninos de Jesus e Escola Municipal Theodoro Frederico Mussel.

ANTENADO
De volta ao Parque Halfeld, a “mini biblioteca” do #CompartilheaLeitura, lançado em julho de 2019 pela Funalfa.
A proposta é a melhor possível, facilitando o acesso a obras literárias, num ponto de grande circulação de pessoas.
Um incentivo e tanto à leitura e tomara o projeto seja valorizado. Quem quiser, pode colaborar, deixando outros livros.

Novas funções
Convidada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a pesquisadora de História da UFJF, Fernanda Thomaz, vai assumir a coordenação de Memória e Verdade sobre a Escravidão e o Tráfico Transatlântico de Pessoas Escravizadas.

VOO LIVRE
A Escola de Música Dubdogz abre inscrições para alunos de escolas públicas, de 7 a 17 anos. As aulas de canto, coral, flauta, violão e DJ vão acontecer às segundas e terças-feiras, no Moinho.

Entre os aniversariantes, Vera Souza Magella, Laís Barbosa Miana, Ricardinho Tuboly, Lídia Isabel Costa, Maurício de Mello Lemos, Evane Pires e Marcelo Pasquini.

A deputada Ana Pimentel vai ocupar a vice-liderança do PT na Câmara dos Deputados.

O Cine-Theatro Central está com vagas para a edição 2023 do Palco Central, projeto de espetáculos mais intimistas e de valorização dos artistas locais e regionais.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar dos Idosos Santa Luiza de Marillac. Ligue 3211-2902.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também