Articulações

Por Renato Salles

A eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) só acontece no dia 1º de fevereiro, mas as movimentações de bastidores seguem a todo vapor em Belo Horizonte. Até aqui, dois nomes aparecem com maior força. O deputado estadual Roberto Andrade (Patriota) surge como o candidato apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo), enquanto o deputado Tadeu Martins Leite (MDB) surge como uma opção para a oposição e os independentes. Nesta quinta-feira (19), o intuito de um ou de outro pode sair fortalecido. Isso porque a bancada do PL deve se reunir para definir qual caminho irá seguir na disputa. Com nove parlamentares, a legenda deve compor a base do Governo na próxima legislatura, mas o apoio ao candidato do governador, no entanto, ainda não é consenso entre a bancada.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também