Concurso da AGU tem 300 vagas com salário inicial de R$ 21 mil

Há cem oportunidades para cada cargo: advogado da União, procurador federal e procurador da Fazenda Nacional


Por Tribuna

27/12/2022 às 16h24- Atualizada 27/12/2022 às 16h26

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou, nesta terça-feira (27), edital para contratação de advogado da União, procurador federal e procurador da Fazenda Nacional. Ao todo, são 300 vagas, sendo cem para cada carreira. O salário inicial é de R$ 21.014,49.

A partir do dia 9 de janeiro já pode ser feita a inscrição para os concursos, que dura até o dia 7 de fevereiro de 2023 exclusivamente no site da Cebraspe. As primeiras provas estão marcadas para acontecer entre abril e maio. Os editais completos também estão disponíveis no site de inscrição.

Conforme o documento, cada cargo terá 5% das vagas destinadas a pessoa com deficiência e 20% para negros. Podem participar pessoas com graduação superior em Direito e registro na OAB. É preciso também comprovação mínima de dois anos de prática forense, atuando em foros ou tribunais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.