Coluna Cesar Romero – 23 e 24 de dezembro de 2022

Por Cesar Romero

Sergio Felix 221222 enviada pelo CR 1
O presidente do Sinteac, Sérgio Felix e a professora Luciana Melquiades, autora do livro “Inovações do Direito Administrativo”, na recente visita à Faculdade de Direito da UFJF

Papo alto astral
Durante a grande festa de confraternização da Inter Construtora, na Estação São Pedro, com produção da Done, foi anunciada a mudança do nome para INC Empreendimentos.
O novo CEO é Edinho Almeida. Seu antecessor (e irmão), Neylson Almeida, vai tocar novos projetos.

Falou e disse
Do psiquiatra do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Hélio Fadel, neste período pós Copa do Mundo:
“Aqui no Brasil amam o sucesso, mas mão gostam dos bem sucedidos”.

‘Strogonoff’ de sorvete
Sempre inovando, a Sol & Neve lança neste Natal o Strogonoff de Nozes, combinação saborosíssima de sorvete de nozes, mesclado com ganache feito de doce de leite e nozes.
Com edição limitada, o ‘gelato’ revive a tradição natalina: quebrar as nozes para a ceia.

Vapt vupt
A Secretaria de Obras agiu rápido e ontem mesmo fez o reparo na caixa de passagem que estava coberta com pedaços de madeirite, em frente ao Cine-Theatro Central.
O problema foi tema do Antenado, publicado ontem.

Julio Cesar Abreu de Oliveira e Maria Clara 221222
Na solenidade que foi agraciado com o título de cidadão benemérito, na Câmara, o conceituado médico e professor Júlio Cesar Abreu de Oliveira e sua elegante Maria Clara Castellões de Oliveira

ANTENADO
A proposta aprovada em Brasília que reajusta os salários dos principais cargos do Executivo, deputados e senadores, a partir de janeiro, é um tapa na cara dos brasileiros.
Sem se incomodar com as dificuldades enfrentadas pelo povo a decisão política faz lembrar o velho ditado popular: farinha pouca, meu pirão primeiro.
Uma vergonha.

Papo de primeira
É sempre prazeroso (e até um privilégio) participar de um bate-papo com o professor José Ventura (88 anos) que, com muita determinação e competência, inseriu seu nome no setor educacional de Juiz de Fora.

Turismo na pauta
Na entrevista que concedeu ao Encontro com CR, a presidente executiva do JF Convention Bureau, Thaís de Oliveira Lima comentou sobre o sucesso do 2º Fórum de Gestão de Turismo e Eventos – coordenado por ela – com palestrantes renomados e mais de 300 participantes.
Thaís enfatizou que Juiz de Fora há algum tempo deixou de ser a “Manchester Mineira” para se tornar uma cidade de serviços, com potencial para o turismo de eventos. Lembrou que o turismo representa 30% do mercado de serviços.
Ao analisar o turismo no Brasil, disse que “estamos engatinhando no setor. Precisamos de menos políticos e mais pessoas técnicas e qualificadas para a gestão dos órgãos”. Segundo ela, o fluxo de visitantes ainda é baixo, destacando que “o Brasil recebe anualmente menos turistas do que o Museu do Louvre. Não estou falando de Paris e ou França. Somente do Louvre”.

VOO LIVRE
Hoje, quem está aniversariando é Aline Giovagnini, que comanda o Salão Aline, no Alto dos Passos.

Circula neste domingo, encartada com a Tribuna de Minas, a super edição Momentos Marcantes 2022.

À frente de uma mesa no movimentado almoço da Chimarron, o empresário Leonardo Mendes Rocha.

Juliana Costa, Caroline Fernandes, Ana Lúcia Leite, Marcelo Marques, Tânia Mendonça, Filipe Guaraldo e Aliciane Rodrigues estão aniversariando.

Neste sábado, festejam ‘niver’ José Natalino do Nascimento, Lidiane Stambassi, Orlando Simões, Jeane de Lima Barbosa, Eduardo dos Santos, Ana Manuella Oliveira, Marcus Paulo Teixeira Pinho, Danielle Barros Possa, Alexandre Hill Maestrini, Danielle Barros Possa e Lauren Banhato.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga. Ligue 3061-0265.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também