Coluna Cesar Romero – 22/12/2022

Por Cesar Romero

IMG 0056
Também na noite beneficente na Estação São Pedro, Alexandre Atílio Costa e Denise Sousa

Herdeiro
Boa praça e um dos torcedores símbolos do Botafogo, Beto Mateus ganhou presente de Natal antecipado.
Nasceu o neto Ruan, filho de Sara Oliveira e Antônio Delgado.

ANTENADO
Patrimônio cultural e arquitetônico da cidade, o Cine-Theatro Central, infelizmente, é a bola da vez.
Depois da pichação na fachada, agora uma caixa de passagem em frente ao histórico prédio, foi coberta com pedaços de madeirite.
Lastimável.

Carros antigos na UFJF
O reitor da UFJF, Marcus David e o secretário-geral Édson Faria receberam para reunião o presidente do Clube do Automóvel Antigo, Henrique Thielmann e os diretores José Maria Ferreira e Márcio Resende.
Na pauta, o encontro de carros clássicos e antigos, inicialmente agendado entre 18 e 20 de agosto do próximo ano, na Praça Cívica.

Homero Goncalves Neto e Wanessa Barbosa com a filha Bethania 211222 IMG 2124
Homero Gonçalves Neto e Wanessa Barbosa com a filha Bethânia em recente almoço

Decisão final
Num misto de alegria e desabafo, o ex-reitor da UFJF, Henrique Duque enviou a coluna mensagem sobre sua “nova absolvição (antes pela Justiça Federal e agora pela unanimidade do TFR-1) da injusta acusação de haver cometido supostos crimes,” em licitação realizada, durante seu segundo mandato, de 2010 a 2014.

‘Ranking’ dos nomes
Os cartórios acabam de divulgar a preferência por nomes em Minas Gerais. Entre os masculinos, Miguel aparece como o mais escolhido no estado com 2.869 mil registros. Entre as mulheres, Maria Alice desbancou Helena, que liderava desde 2020, e foi o nome preferido das recém-nascidas, com 2.984 registros.

Nome bíblicos
Outra característica das escolhas mais registradas em Minas mostra a preferência por nomes simples e bíblicos como Ravi, Noah, Matheus, Liz, Eloá e Isaac. Eles simbolizam o novo gosto nacional e que embora ainda não estejam na lista dos 10 mais, crescem ano a ano no ‘ranking’ dos 50 nomes mais registrados.

IMG 0045
Lucas Sampaio, Beatriz Belchior, a presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio com a filha Maria Antônia e Dirceu de Souza no tradicional ‘coq’ e jantar Mesas de Natal

Momentos Marcantes 2022
Uma edição histórica e luxuosa, assim pode ser definido o projeto gráfico Momentos Marcantes 2022, que apresenta uma retrospectiva de imagens e assuntos que foram destaque na coluna.
Com 40 páginas, o caderno especial impresso em papel couchê, circula domingo encartado na Tribuna de Minas e, também, em versão digital.

Novidades no Miss Gay
Organizadores do Miss Brasil Gay, Michel Bruce, Aline Firjam e André Pavam fecham o ano com novidades.
O concurso se tornou uma associação cultural sem fins lucrativos, passando a ter também um cunho social para atuar com projetos durante todo o ano.
Para 2023, o Miss Brasil Gay já tem autorização para captar R$ 250 mil por meio da Lei Estadual de Incentivo do ICMS.

Esticada na Ásia Oriental
O oftalmologista Ricardo Martin (com Edna e os filhos Gabriel e Rafael) passa o Natal no Japão. Depois seguem para a Coréia do Sul, onde vão romper 2023.

VOO LIVRE
Dadá Loyola reúne a família para ceia de Natal. O réveillon será em Guarapari (ES), com a filha Fernanda e Leandro Perillo de Siqueira.

Estão aniversariando hoje, Oddone Turolla, Raquel Evans, Camila Mazzetti, Luciana Facio Rezende, Jairo de Souza, o artista Petrillo e o presidente Sindicomércio, Emerson Beloti.

Lygia Burgos Capobiango comemora um ano de sucesso do bem montado Empório Carmel, no Espaço Via São Pedro.

Correção o Projeto Sol – Abraçando a Vida, idealizado por Paul Almeida, completou 100 edições, no Ritz Hotel. Aplausos!

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga. Ligue 3061-0265.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também