PM apreende kit que transforma pequenas armas em submetralhadora
Policiais chegaram a atirar contra suspeito, que abandonou carro e conseguiu escapar durante abordagem no Monte Castelo
Um kit que pode transformar pequenas armas, como pistolas, em armamentos que disparam rajadas de tiros, como submetralhadoras, foi apreendido pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (10), durante ação desencadeada no Bairro Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora. Os policiais da 49ª Companhia Tático Móvel, do 27º Batalhão, chegaram a atirar contra o suspeito, que estaria na iminência de disparar contra a equipe de dentro de um carro. Ele não foi atingido e conseguiu escapar após abandonar o veículo, blindado e clonado. Também foram apreendidas mais de 100 munições e carregadores.
A ação teve início após militares receberem informação sobre o fato de o suspeito, já conhecido no meio policial, estar transitando de carro pelo bairro portando arma de fogo. A equipe Tático Móvel iniciou as buscas e encontrou o motorista, mas ele não acatou as ordens de parada e teria ameaçado usar sua arma contra os policiais, que atiraram “em legítima defesa”.
O homem fugiu em seguida acelerando o veículo e fazendo manobras perigosas. Ele foi perseguido, e o carro foi encontrado perto do prédio onde ele residiria. Devido ao flagrante, os militares entraram no imóvel e localizaram os materiais, incluindo 84 munições 9mm e 29 calibre 38. Conforme a PM, o carro apreendido havia sido roubado no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro, e seria clone de outro emplacado no município de Ipatinga (MG).