Final de semana será de friozinho em Juiz de Fora

Sexta-feira promete ser gelada, com mínima de 10 graus e máxima de 16; além do céu encoberto, há chance de chuva


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Fabíola Costa

03/11/2022 às 16h27

TEMPO Felipe Couri
Céu permanece bastante coberto por nuvens e há chance de chuva (Foto: Felipe Couri)

A massa de ar frio que derrubou as temperaturas nesta última semana em Juiz de Fora deve continuar fazendo efeito ao longo do sábado (5) e do domingo (6). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas não devem ultrapassar a casa de 20 graus. Já a mínima, na madrugada de sábado, pode chegar a 10 graus. Há chance de chuva por conta da instabilidade atmosférica provocada pela frente fria, porém o Inmet não prevê precipitação elevada nos próximos dias.

Apesar do frio esperado, o cenário do fim de semana ainda será mais ameno do que o previsto para sexta-feira (4), quando a baixa temperatura deve ser ainda mais acentuada. A máxima prevista é de 16 graus, com mínima na casa dos 10 graus. O céu permanece bastante coberto por nuvens e há chance de chuva.

Nesta quinta-feira (3), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, instalados no Campus da UFJF, aferiram temperatura máxima de 15,7 graus às 12h. Já a mínima chegou a 10,9 graus no início da manhã. Na próxima semana, a tendência é que ocorra aumento gradual das temperaturas. A instabilidade ainda é intensa, e as chuvas podem ser recorrentes a partir de terça-feira (8).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.