Queda de árvore na Rua Bernando Mascarenhas interrompe trânsito no local
Via ficou interditada por cerca de 40 minutos; fluxo de veículos foi liberados por volta da 17h45
Os fortes ventos que atingiram Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira (28) derrubaram uma árvore na Rua Bernardo Mascarenhas, no Bairro Fábrica, Zona Norte. De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o trânsito chegou a ficar totalmente interrompido nas proximidades do Clube Vasquinho por alguns minutos, mas foi totalmente liberado por das 17h45. Agentes da pasta estiveram no local para orientar motoristas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência. Conforme a corporação, o fato ocorreu próximo ao número 675.

Telhado de galpão é arrancado, atinge fiação e causa incêndio
Com os fortes ventos, o telhado de um galpão foi arrancado e atingiu a fiação na Rua Domingos Tavares de Souza, no Bairro Vivendas da Serra, Zona Nordeste de Juiz de Fora. O rompimento dos cabos ocasionou faíscas que evoluíram para um incêndio. Conforme o corpo de bombeiros, a estrutura do telhado atingiu um carro que estava estacionado na rua e sem passageiros, com isso, não houve vítimas.
A Cemig afirmou que uma equipe está no local fazendo o primeiro atendimento, eliminando os riscos e isolando o defeito. Para isso a via precisou ser interditada. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e afirmou que as viaturas já tinham se encaminhado para o atendimento.
A chuva também deixou outras regiões da cidade sem energia elétrica, como o Bairro Democratas, na Zona Nordeste e a região do Morro da Glória. A Cemig informou que as equipes já estão atuando nessas ocorrências.
Ventos de até 63 km/h
Os ventos chegaram a 63,4 km/h de acordo com dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.
De acordo com a Defesa Civil, que utiliza dados do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o maior volume de chuva nesta sexta foi registrado no pluviômetro de Monte Verde, com 32 milímetros, seguido por Igrejinha, com 29,3 milímetros e Distrito Industrial, com 28,7 milímetros. Até às 17h30 desta tarde, a Defesa Civil não havia registrado ocorrências em relação a chuva.