Coluna Cesar Romero – 04/10/2022

Por Cesar Romero

‘Chez’ Villela de Andrade
Em seu novo (e bonito) reduto no condomínio Aero Ville, Eduardo Villela de Andade evidenciou a arte de bem receber com simpático almoço. Entre papos animados, doses de “Double Black”, mesa de queijos finos, maionese de camarão e uma apreciada leitoa à pururuca. As fotos registram presenças na agradável tarde.

Eleitos na Feijoada 2022
A expressiva votação do governador Romeu Zema, reeleito no primeiro turno, foi um reconhecimento a competência, seriedade, transparência e credibilidade de sua administração.
A propósito, além do governador Zema, outros eleitos domingo estavam na Feijoada CR 2022: os deputados Noraldino Júnior, delegada Sheila Oliveira e Mário Heringer, e as novas parlamentares Ana Pimentel e delegada Ione Barbosa.

IMG 1589 Eduardo Villela 031022 1
O anfitrião Eduardo Villela de Andrade ladeado por Ruth Hargreaves e Oneida Werneck clicados em almoço no Aero Ville
IMG 1590 Eduardo Villela 031022
Regina Junqueira e Henrique Netto
IMG 1594 Eduardo Villela 031022
Leila Quinet Villela e Rodrigo Sá

50 anos de formatura
De amanhã até sexta-feira, a Pousada Lago das Pedras é cenário do encontro das normalistas do Instituto Estadual de Educação (Escola Normal), turma de 1972. O festivo encontro é coordenado por Fernanda Campos, Cleuza Sobral, Imaculada Maximiano, Anarita Aragão, Cristina Carneiro, Rita Andrade e Terezinha Miranda.

ANTENADO
As eleições de domingo deixaram, mais uma vez evidenciados, os grandes erros dos institutos de pesquisa em suas amostragens sobre a intenção de voto dos eleitores.
Falhas gritantes deram vitórias no primeiro turno a alguns candidatos e a inversão de nomes no final da apuração aconteceu em vários casos. Estes erros – totalmente fora da margem – mancharam a credibilidade dos institutos e comprometeram a análise, principalmente, de comentaristas de emissoras de TV.
Em resumo, um vexame.

Posicionamento no Sul
O diretório municipal do Partido Novo de Joinville (SC) pulou na frente e soltou uma nota oficial se posicionando em favor da candidatura do presidente Jair Bolsonaro.
E explica os motivos: “as divergências que temos com o governo Bolsonaro podem ser discutidas e votadas em debates democráticos no Congresso, mas o PT representa o exato oposto de todos os nossos princípios e valores”.

Eleições na França
Leitora da coluna e há vários anos radicada na França, Eleonora (Lê) Oliveira saiu cedo de Aix em Provence a bordo de um TGV para votar em Paris.
Ficou duas horas na fila, quase o tempo que gastou de viagem, para votar no presidente Bolsonaro.

Eleições na França
Bia Vieira foi outra leitora juiz-forana que votou em Paris. Guia de turismo na França e com agenda fechada para domingo, ela chegou às 7h para votar e qual não foi a surpresa de já encontrar uma fila com 30 brasileiros. Quando saiu às 8h30, a fila se estendia por quarteirões.

Destaques de 2022
O Sindipan/JF, presidido por Heveraldo Lima de Castro, definiu as homenagens que serão prestadas no 24º Encontro de Panificadores e Fornecedores, dia 29 deste mês, na Estação São Pedro.
A Gulosa Pães foi eleita a Panificadora do Ano. Também serão homenageados Sorvetes Paletitas (fornecedora), Jucélia Novaes (mulher panificadora) e Cayo Damião (expressão jovem).
Três padarias receberão homenagens especiais: Bairu e Nossa Senhora Aparecida, de Juiz de Fora e de Descoberto.

Erro crasso
De Alexandre Rollo, advogado especialista em Direito Eleitoral: “as pesquisas eleitorais são as grandes derrotadas nessas eleições”.
A propósito, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) vai apresentar projeto de lei que criminaliza o erro nas pesquisas.

Lição nas urnas
Um analista político e leitor da coluna comentava ontem, numa roda de cafezinho, que “a pulverização de votos tão condenada, mais uma vez marcou as eleições em Juiz de Fora”. A “boa nova”, segundo ele, ficou por conta da delegada Ione Barbosa e Ana Pimentel, eleitas deputadas federais. Ana, aliás, com o decisivo apoio da prefeita Margarida Salomão, “a grande vencedora do pleito de domingo”.

Lição nas urnas (2)
A Câmara, por sua vez, falhou na estratégia ao lançar 11 de seus vereadores na disputa. E o resultado estava previamente anunciado: todos receberam votos insuficientes para a eleição.
Nomes qualificados para a Assembleia Legislativa foram prejudicados pelo excesso de pretendentes (inclusive de fora) que dividiram os votos, deixando Juiz de Fora sem uma representação numérica maior em Belo Horizonte e Brasília.

VOO LIVRE
Estão aniversariando, Valéria Araújo, Dulce­ana Cruz Garcia, o ex-prefeito Tarcísio Del­gado, Zelon Fonseca Ribeiro, Jane Fabris Manganeli e a filha Natália, Laila Baeta, Rudy Vilaça, Therezinha Vidal, Camila Morelli, Ana Carolina Daibert Avelar e os médicos Amaury Bara e Evandro Ribeiro de Oliveira.

Dia 18, no Trade Hotel, vai acontecer o 2º Fórum de Gestão de Turismo de Negócios e Eventos.

Que fenômeno a votação para deputado federal de Nikolas Ferreira, hein?

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN, pelo telefone 3083-3082.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também