O silĂȘncio de AdĂ©lio

Por Leandro Mazzini

A tensĂŁo cresce entre os staff de Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) com informaçÔes entre portas de que AdĂ©lio Bispo pode falar. Tem candidato bolsonarista apostando que serĂĄ breve o silĂȘncio do confesso esfaqueador do entĂŁo candidato Bolsonaro em 2018. As visitas de advogados e policiais ao preso sĂŁo constantes. Bolsonaristas empedernidos indicam que ainda nesta campanha AdĂ©lio pode aparecer “revelando” que o crime foi encomendado – contrariando o que a PolĂ­cia Federal jĂĄ apurou. Por ora, balela pura. O que a PF jĂĄ investigou e constatou Ă© que ele agiu sozinho.

Ah, a Soberba..

HĂĄ uma palavra tĂŁo latente no staff de Lula e Alckmin quanto a certeza dos Ă­ndices que indicam a liderança da dupla: a soberba. É proibido no comitĂȘ falar em derrota. Mas tĂȘm sido mais cautelosos. Alckmin nĂŁo soma votos – e perdeu o eleitor fiel. Lula se segura no carisma e na rejeição de Bolsonaro. Segundo turno Ă© outra eleição.

Licença para transitar

O ex-deputado federal Vicente Cùndido (PT-SP) não vai se candidatar este ano. Continuarå advogado, mas tem articulado candidaturas de petistas. Em especial no interior de São Paulo. Visa A futuro protagonismo dentro do partido e trùnsito livre na praça com cartão da executiva regional.

MĂĄgoa sĂł cresce

O presidenciĂĄvel Ciro Gomes (PDT) anda mais ĂĄcido porque tentou, mas nĂŁo esquece o tombo que levou de Lula em 2018 – que prometeu apoiĂĄ-lo para presidente e optou por Fernando Haddad (PT). Preterido Ă  Ă©poca, Ciro foi um poço de mĂĄgoas se afogar em choro na França no segundo turno. DaĂ­ Lula repetir que ele fugiu para Paris. DaĂ­ Ciro, mais brabo, repetir que Lula nĂŁo foi tambĂ©m porque estava preso. E segue a briga.

CHARGE 20 9 22

Novo clubinho

JoĂŁo Doria fez escola com o seu Lide. Criado pelo competente empresĂĄrio JoĂŁo Camargo, o Grupo Esfera surgiu na praça paulistana com boa adesĂŁo de grandes empresas – jĂĄ sĂŁo 45. ReĂșne de banqueiros a mineradores, passando por nomes do varejo nacional. Ele realiza debates programĂĄticos para pensar o paĂ­s, em salas de hotĂ©is de luxo de SĂŁo Paulo e BrasĂ­lia.

MemĂłria se esvai

A 12 dias da eleição, a pesquisa inĂ©dita “Cidades sustentĂĄveis: Democracia”, do Instituto Cidades SustentĂĄveis, aponta que sete em cada dez brasileiros nĂŁo lembra em quem votou para os cargos de deputado estadual, deputado federal e senador em 2018. Esse fenĂŽmeno Ă© maior entre pessoas que tĂȘm ensino superior. Apenas 18% dos entrevistados se recordam do voto para, por exemplo, deputado estadual.

Leandro Mazzini

Leandro Mazzini

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também