Independência Shopping realiza simulado de segurança nesta terça

Simulado de abandono acontece anualmente para ensaiar procedimentos de segurança


Por Tribuna

19/09/2022 às 20h38

Um simulado de abandono será realizado pelo Independência Shopping, no Bairro Cascatinha, Cidade Alta, entre 7h30 e 9h30, desta terça-feira (20). O treinamento acontece com a participação dos órgãos públicos de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Mobilidade Urbana e Samu.

A simulação, que acontece anualmente, tem como objetivo principal ensaiar procedimentos de segurança rotineiros, além de treinar os participantes e garantir o funcionamento adequado de todos os equipamentos relacionados, tal como o sistema de incêndio do empreendimento e o acionamento das sirenes.

O empreendimento reforça que a simulação não representa qualquer tipo de risco aos participantes e à população das proximidades do shopping.