Cuidar da pele no banho é essencial para sua saúde, não é mesmo? Ainda mais porque alguns hábitos detonam a pele. Até na hora lavar o corpo, viu?
Já que os erros no banho te deixam mais exposto(a) aos agentes que causam doenças na pele. Como a acne, as manchas, o suor excessivo…
Lembre-se que ao mesmo tempo que a água quente é relaxante, por exemplo, ela irrita a pele. Além de causar lesões, remover a proteção natural do corpo, etc.
Desse modo, mesmo usando técnicas de skincare ou produtos para a foliculite, nada vai adiantar. Isto é, caso você não adote os cuidados básicos para ter uma pele mais bonita e saudável.
Por isso, você precisa se prevenir! A fim de elevar sua autoestima, ter mais saúde e viver bem consigo mesmo(a). Com seu bem-estar lá em cima!
Veja 5 conselhos para cuidar da pele no banho. Confira as melhores dicas!
Como fazer para cuidar da pele no banho
Observe as dicas de como cuidar da pele no banho.
-
Ajuste a temperatura
O primeiro passo é ajustar a temperatura. Antes mesmo de lavar o corpo. Segundo os médicos, a água deve estar de morna para fria. A fim de higienizar, hidratar e proteger a pele do corpo! E ainda melhorar a circulação.
Por outro lado, a água quente na hora de tomar banho é prejudicial para a saúde. Pois ela elimina a defesa natural da pele.
O que a deixa mais exposta à ação de fungos e bactérias. Os quais, por sua vez, ficam mais fortes. E adentram os poros com mais facilidade.
Além do mais, o banho quente quebra a hidratação orgânica. O que faz com que a pele fique mais seca. E, assim, tenha mais acnes e alergias. Por isso, evite o banho quente!
-
Não demore no banho
Chegou cansado(a) em casa e quer relaxar no banho? Não tem problema! Faça isso. Apenas tome cuidado com a duração dessa tarefa!
Porque passar muito tempo debaixo d’água ajuda a eliminar as gorduras e os óleos naturais. E… isso não é bom! Já que essas substâncias servem também para a proteção da pele.
Desse modo, quando são retiradas, ela fica mais sensível e seca.
Então, tenha cuidado e não demore ao lavar o corpo! É uma das principais dicas para cuidar da pele no banho.
-
Evite a bucha e a esponja
A bucha e a esponja são usadas para fazer uma limpeza mais profunda na pele. Por isso, não devem ser descartadas, é verdade.
No entanto, não é recomendado o uso frequente dos objetos. Já que eles deixam a pele mais irritada e vermelha na hora de esfregar.
O mais indicado é usar no máximo 3 vezes por semana. Com o apoio de sabonetes líquidos. Além disso, você deve fazer movimentos suaves. Para evitar lesões na pele antes de tudo.
Agora, se mesmo com os cuidados básicos no banho você está tendo problemas, converse com o médico. Pergunte sobre o jeito certo de cuidar da pele no banho.
-
Escolha o sabonete ideal
O sabonete que você usa pode fazer mal para sua pele sem você saber, viu? Muitos produtos deixam a pele mais sensível. Aumentam a sua oleosidade ou ressecamento. Pois é!
Ao escolher o sabonete para tomar banho prefira os que têm compostos naturais. Fuja de aromas muito fortes. Sabonetes assim podem gerar alergias.
Já os sabonetes neutros, à base de glicerina, vão melhorar o aspecto da pele. Eles fortalecem a proteção natural e ajudam a remover as células mortas… e todas as sujeiras. Assim, você tem como cuidar da pele no banho à noite e durante o dia!
-
Use hidratante
Imagine prolongar a ação do banho por mais tempo… Seria ótimo, você não acha?
O banho ajuda a remover as impurezas do corpo. Além disso, renova a camada celular e hidrata a pele. O que faz com que ela fique mais macia, pura e bonita.
Então, o que fazer depois?
Use hidratante! A fim de fortalecer a camada protetora e nutrir a pele. Ele também auxilia na absorção da limpeza e no ganho da hidratação.
E com a pele hidratada e bem cuidada… você só tem a ganhar!
Agora é hora de optar por uma vida mais saudável! Você concorda? Por isso, use os 5 conselhos para cuidar da pele no banho. Todos os dias. Faça o melhor por você! Veja mais dicas sobre a pele no site https://www.tendskinbrasil.com.br/