Coluna Cesar Romero – 01/09/2022

Por Cesar Romero

Gestão do Expominas
Ao abrir o almoço empresarial, ontem, no Trade Hotel, o presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos, enalteceu as realizações e as grandes conquistas que Minas teve com o governador Romeu Zema. No entanto, aproveitou para alertar sobre a necessidade de melhor gestão do Expominas em Juiz de Fora, “um dos melhores centros de eventos do Sudeste, que precisa de uma administração mais eficiente”.

Somente um
Sobre nepotismo e apadrinhamento no governo, Romeu Zema disse que pediu um rigoroso levantamento para saber quantos servidores do Estado tinham o sobrenome Zema.
Ao final, ficou constatado que ele é o único.

IMG 0668
O governador Romeu Zema com a Revista da Feijoada CR 2022
IMG 0666
A deputada Delegada Sheila
IMG 0672
A delegada Ione Barbosa
IMG 0675 com corte
O ex-vice-prefeito de Muriaé Rodrigo Guarçoni e Zema
Valerio Ribeiro e Romeu Zema 310822 enviada pelo CR
Valério Ribeiro e governador Zema
IMG 0665 1
Célia Maria Fassheber e Robertro Nóbrega
IMG 0678
O presidente Novo Fred Miana e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Beth Jucá

Elogios a Zema
Presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva veio de Belo Horizonte especialmente para prestigiar o almoço da Associação Comercial.
Em sua saudação, ele fez questão de destacar que não estava ali como líder de classe, mas como um cidadão, para aplaudir o sucesso da gestão de Romeu Zema. Num gesto insólito tirou e deixou cair ao chão o blazer que usava e revelou já ter percorrido 18.000 km pelo estado divulgando as ações do governador.
Ao final recorreu a expressão “foguete não tem ré”, para afirmar que “o trem de Minas também não tem ré”.

ANTENADO
Louvável a preocupação da prefeita Margarida Salomão quanto aos péssimos serviços de recuperação asfáltica executados por empreiteiras da Cemig, Gasmig, operadoras de telefonia, comunicação digital e até a Cesama.
O decreto, publicado ontem, vai penalizar os responsáveis pelo desleixo na recuperação do pavimento.
O êxito da medida, no entanto, dependerá da fiscalização que, há tempos, praticamente inexiste.

Maratona de viagens
O governador Zema comentou que o seu périplo de viagens por Minas já incluiu 10 vindas a Juiz de Fora.
E mais: por 42 vezes visitou a Zona da Mata.

Sem o ‘moustache’
Muito cumprimentado no almoço empresarial, o ex-prefeito Custódio Mattos surpreendeu ao chegar no Trade Hotel sem o tradicional bigode, que usou por mais de 47 anos.

Pelos deficientes
Quem também falou no almoço empresarial foi o deputado Marcelo Aro, que é candidato ao Senado e tem tido brilhante atuação na Câmara, notadamente na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Ele chegou a emocionar os presentes ao relatar o drama de sua filha Maria, hoje com 10 anos, que tem sérias limitações.

Incentivo ao esporte
Bons ventos sopram para o esporte em Juiz de Fora.
O Rodoviário Camilo dos Santos acaba de retornar a parceria de sucesso com o JF Vôlei com o patrocínio pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, contribuindo para a formação da categoria de base e continuidade aos projetos sociais do time.

Apoio pioneiro
É importante destacar que na temporada de 2011/2012, o Rodoviário Camilo dos Santos figurou entre as primeiras empresas da cidade a patrocinar a equipe, com resultados altamente positivos: vice-campeonato na Liga Nacional – atual Superliga B – que rendeu o acesso à Superliga A e disputa desse campeonato; primeiro lugar nos Jogos do Interior de Minas e o terceiro lugar no Campeonato Mineiro.

VOO LIVRE
Cirinho Zacarias, Simone Souza Gomes, Ricardo Zacaron, Kalu Neves, Luís Alberto Gonçalves, Betinho Ca­lixto, Rogério Terra Jr., Breno Mendonça, Nanando Calixto, Marco Antônio Coelho e Ro­berta Oliveira Mattos da Silva estão aniversariando.

Amanhã e sábado, no Victory Hotel, tem encontro nacional de multicolecionismo.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom, pelo telefone 3235-1047.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também