Evento de adoção de cachorros acontece na sexta-feira

“Amor não tem raça” acontece no Parque Halfeld e compõe a programação do Rainbow Fest


Por Tribuna

17/08/2022 às 12h53- Atualizada 17/08/2022 às 13h00

WhatsApp Image 2022 08 17 at 12.48.40 e1660751996147
Foto: Miriam Neder

O evento de adoção “Amor não tem raça” acontecerá na próxima sexta-feira (19), de meio-dia às 16h, no Parque Halfeld, sendo uma das programações do Rainbow Fest. Vacinados, castrados, ou com a castração marcada, 16 filhotes e 4 adultos vão estar esperando a chance de ter um novo lar. 

O evento de adoção é uma iniciativa da Associação Amor Não Tem Raça, de Juiz de Fora. Todos os animais da Associação foram resgatados das ruas, ou de tutores que os maltratavam. Os animais atualmente ficam em um lar temporário, que possui um limite e ao ser atingido, não é mais possível resgatar outro até que um animal seja adotado. 

Uma das fundadoras da associação, Miriam Neder, diz que essa abordagem é necessária para manter uma qualidade de vida para todos os animais que estão no lar temporário. “Entendemos que os animais que estão sob nossa guarda precisam de conforto, espaço, boa alimentação, vacinas e atendimento veterinário. Não vamos acumular animais, e, como o lar é mantido com nossos recursos, precisamos honrar com nossos compromissos financeiros”, diz Miriam.

Com isso, a fundadora explica também que a adoção requer um certo preparo, entendendo que o animal vai  precisar de espaço, atenção, paciência, alimentação e recursos para eventuais idas ao veterinário.

Para adotar um cachorro no evento, será preciso ter mais de 18 anos e meios para prover as necessidades dele. Será necessário também apresentar documentos pessoais, cópia do comprovante de residência, realizar uma pequena entrevista, assinar o termo de adoção e guarda responsável.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.