Estado confirma segundo caso de varíola dos macacos em JF
Outros seis casos estão em investigação no município; paciente infectado pela doença está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou, por meio de exame laboratorial realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o segundo caso de varíola dos macacos (monkeypox) em Juiz de Fora. Segundo o Estado, o paciente está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com o boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (8), a cidade tem outros seis casos suspeitos.
Conforme a SES, os pacientes com confirmados no estado, até o momento, são do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos. A pasta estadual informou que todos estão “em boas condições clínicas” e que, até o momento, apenas o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária da varíola dos macacos.
A pasta informou que demais informações quanto aos casos não serão divulgadas para preservar a privacidade e individualidade dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP).
Estado já tem mais de cem casos
Em Minas Gerais, até esta segunda, 101 casos já estavam confirmados, segundo a SES-MG. Outros 331 pacientes com suspeita da doença estavam sendo monitorados, 19 casos foram descartados, e quatro foram classificados como prováveis.