Serviço para avaliação de alunos com deficiência é implementado pela PJF
Projeto oferece atendimento especializado para estudantes com deficiência na rede municipal; serviço vai começar nas próximas semanas

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasA Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou que vai entregar em breve o Serviço Especializado de Avaliação Multidisciplinar em Transtorno do Neurodesenvolvimento (Seam) para o município. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (4), e o projeto inédito visa realizar atendimento especializado na avaliação de casos dos alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino por meio de uma junta médica, o que dá mais qualidade ao processo.
A notícia foi dada pela prefeita Margarida Salomão em uma visita à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição conveniada à Prefeitura onde serão realizadas as avaliações. “Essa deve ser uma cidade de direitos. Direitos de cada um e cada uma, seja como for. Direito à plenitude, à vida social completa. Nós vamos garantir uma oportunidade de desenvolvimento completo, não apenas pela matéria, mas pela possibilidade de transformação de si mesmo”.
Segundo o secretário de Saúde, Ivan Chebli, o serviço terá papel importante “para garantir uma atenção integral, não só para fazer diagnóstico, mas garantir tratamento e acompanhamento multidisciplinar para as crianças com deficiência intelectual e dificuldade de aprendizado”.
Na visão da secretária de Educação, Nádia Ribas, “esse é um projeto inédito que estamos iniciando. É um marco para nossa cidade, para a educação, para as pessoas com deficiência do município. É o nosso compromisso com o desenvolvimento pleno do ser humano”.
Participam da iniciativa as secretarias de Saúde, Educação e Recursos Humanos. Um decreto será publicado pela PJF implementando o serviço, que começa a funcionar nas próximas semanas.









