Motorista é denunciado por homicídio em acidente que matou padre

Além do monsenhor Antônio Cornélio Vianna, morreu na ocasião, em 2017, a colaboradora da paróquia de Igrejinha Ilda Maria Nader Araújo


Por Carolina Leonel

01/07/2022 às 17h44

O motorista envolvido no acidente de carro que matou o monsenhor Antônio Cornélio Viana, 80 anos, e Ilda Maria Nader Araújo, 75, sua amiga pessoal e colaboradora na Paróquia Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora, foi denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público de Minas Gerais, nesta quinta-feira (30). O homem não teve sua identidade revelada.

O acidente ocorreu em 2017, na BR-267, altura do Bairro Penido, região Norte, quando Antônio e Ilda voltavam de uma celebração. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à época, as vítimas fatais estavam em um Celta, que seguia em direção a Juiz de Fora. Quando os idosos passavam próximos ao Km 127 da rodovia, foram surpreendidos por uma caminhonete Fiat Strada, que teria invadido a contramão, batendo de frente no Celta, que ficou destruído com o impacto.

Segundo a PRF, o condutor da Strada foi submetido ao teste de etilômetro, que teria comprovado que ele estaria sob efeito de álcool . O monsenhor, que conduzia o carro, e Ilda Maria foram socorridos pelo Samu em estado grave, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda a caminho do hospital. O motorista da Strada não se feriu com gravidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.