Estado nomeia mais dois mil professores aprovados em concurso público

Em julho, está prevista a nomeação de outros mil professores aprovados no certame


Por Tribuna

07/06/2022 às 19h28

O Governo de Minas Gerais vai nomear 2.030 novos profissionais da Educação aprovados em concurso público para atuar em escolas da rede estadual de ensino. As nomeações são referentes ao saldo remanescente de aprovados, dentro do número de vagas previstas no Edital SEE 07/2017. O primeiro lote será publicado nesta quinta-feira (9) e contemplará 1.030 cargos, sendo 1.009 professores de Educação Básica (PEB) e 21 especialistas de Educação Básica (EEB).

Em julho, serão nomeados outros mil professores aprovados no certame. As vagas contemplam 92 municípios mineiros, de 31 superintendências regionais de ensino. Com o novo cronograma divulgado, o Governo de Minas totaliza cerca de dez mil servidores aprovados em concurso público da Educação, nomeados para atuar na rede estadual de ensino, desde o início desta gestão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.