Prédio de três andares desaba no Espírito Santo e deixa um morto

Corpo de Bombeiros trabalha no resgate às vítimas; pelo menos duas pessoas ficaram feridas, e uma já foi resgatada com vida


Por Isabela Moya, Agência Estado

21/04/2022 às 17h37

Um prédio de três andares na cidade de Vila Velha, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, desabou na manhã desta quinta-feira (21). A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, com ajuda de cães farejadores, localizou três vítimas até por volta das 17h30 desta quinta.

predio vila velha 2 divulgacao corpo de bombeiros
Bombeiros trabalham no local desde a manhã desta quinta (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Espírito Santo)

A primeira vítima foi resgatada com vida. A segunda, uma mulher de 36 anos, foi retirada dos escombros e teve o óbito constatado pela equipe do Samu, e a terceira, uma adolescente de 15 anos, estava consciente e verbalizando com as equipes de resgate. Segundo a primeira vítima resgatada, ainda há um adulto no local.

Corpo de Bombeiros informou que o trabalho é realizado prioritariamente de forma manual, pois o maquinário pesado colocaria a vida das vítimas em risco.

Prestam suporte aos Bombeiros também a Defesa Civil, a guarda municipal e especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.