Biden pede a Congresso dos EUA aprovação de projeto para fabricar chips no país

Projeto de lei bipartidário de inovação está para ser votado pelo Congresso norte-americano; objetivo é expandir a oferta de chips, que foi afetada pela pandemia


Por Agência Estado

19/04/2022 às 17h55

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta terça-feira (19), durante evento em New Hampshire, que o Congresso norte-americano aprove o projeto de lei bipartidário de inovação (Bipartisian Innovation Bill) para fabricar, nos Estados Unidos, chips de computadores que são usados em automóveis. Segundo ele, o objetivo é expandir a oferta, que foi afetada pela pandemia.

Além disso, o presidente norte-americano destacou que a segunda grande causa da inflação no mundo, atrás dos gargalos de fornecimento, é a guerra na Ucrânia, deflagrada pelo presidente russo, Vladimir Putin.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.