De Bruyne decide, e Manchester City vence Atlético de Madrid na Champions
Partida da ida das quartas de final da Liga dos Campeões ocorreu no Etihad Stadium
Na abertura das quartas de final da Champions League, o Manchester City venceu o Atlético de Madrid, em casa, por 1 a 0. Kevin De Bruyne marcou o único gol no Etihad Stadium.
Com o resultado, o clube inglês leva vantagem para o confronto de volta, que será disputado na quarta-feira (13), às 16h (de Brasília), no Wanda Metropolitano. Vale lembrar que o gol fora não serve como critério de desempate.
Já neste fim de semana, no domingo, o City retorna aos gramados às 12h30, quando recebe o Liverpool em jogo decisivo pela ponta da Premier League. O Atlético, por sua vez, visita o Mallorca, no sábado, às 11h15, pelo Campeonato Espanhol.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio total do Manchester City de Pep Guardiola, que controlou a posse de bola e encurralou o Atlético de Madrid em seu campo de defesa. Porém, sob o comando de Diego Simeone, os visitantes focaram nos contragolpes, resistiram aos ataques do adversário – que construíram diversas chances – e foram para o vestiário com igualdade mínima.
O cenário da etapa inicial foi basicamente o mesmo nos últimos 45 minutos. Já aos 25, Phil Foden recebeu a bola e, cercado por cinco oponentes, deu passe na medida, em profundidade, para De Bruyne. O meia belga dominou em velocidade e, de frente para Jan Oblak, bateu rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.
Os mandantes seguiram atacando e por muito pouco não ampliaram a vantagem. Apesar disso, os Citizens garantiram o triunfo pelo placar mínimo diante dos Colchoneros, que praticamente não finalizaram nesta terça-feira.