93 mil eleitores juiz-foranos estão com títulos cancelados

Por Renato Salles

Como o Painel já havia antecipado, falta menos de um mês para que os eleitores que vão votar pela primeira vez e também aqueles que estão com situação irregular junto à Justiça Federal atualizem seus cadastros eleitorais. Números do Tribunal Regional Eleitoral apontam que cerca de 1,2 milhão de eleitores mineiros estão com seus títulos cancelados. Em Juiz de Fora, este número é de 93 mil pessoas.

Cadastro desatualizado

Entre os eleitores que tiveram seus títulos cancelados em Juiz de Fora, 15.711 pessoas tiveram seus documentos suspensos por se ausentarem por três processos eleitorais consecutivos, incluindo nesta conta cada turno de uma eleição. Outros 77.161 eleitores tiveram seus títulos cancelados por ausência a revisão biométrica. Os números foram confirmados ao Painel pelo TRE-MG.

Biometria suspensa

O Tribunal ainda ressalta que, no momento, tanto o cadastramento quanto a revisão biométrica estão suspensos. “Os eleitores que desejam regularizar a situação para participarem das eleições esse ano devem entrar com pedido de regularização com a justiça eleitoral em algum cartório ou on-line”, afirma o TRE em nota encaminhada à coluna.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também