Ione Barbosa acerta filiação no Avante e vai tentar cadeira na Câmara dos Deputados

Na nova casa, Ione terá autonomia para comandar o diretório municipal da sigla

Por Renato Salles

Ione Barbosa vai voltar a tentar um cargo eletivo nas eleições de outubro. A delegada da Polícia Civil será candidata a deputado federal. Neste sábado, ela anunciou seu novo partido e acertou a sua filiação ao Avante.

Há dois anos, Ione disputou a Prefeitura de Juiz de Fora pelo Republicanos. Nas urnas, obteve 56.699 votos, ficando na terceira colocação. Com 21,83% dos votos válidos, por muito pouco ela não avançou para o segundo turno.

Na nova casa, Ione terá autonomia para comandar o diretório municipal da sigla. “É um partido cujo coração é em Minas Gerais, e o único que possui um presidente nacional nascido e atuante no nosso estado, com exponencial crescimento da bancada parlamentar tanto de federal como de estadual, e que obteve o maior aumento no número de prefeituras em 2020. O que demonstra a mim fundamental conexão com o perfil e com os valores de Minas: moderação, conciliação e diálogo. Além disso, possui histórico de relevante envolvimento com a temática da mulher, incentivando a participação feminina nos espaços de poder e de decisão política”, explica a delegada.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também