Júlio Delgado diz que ida ao PV está ‘99% encaminhada’

Deputado federal juiz-forano afirma que decisão foi motivada pelo fato de a sigla não ter organizado uma chapa competitiva para a disputa nas próximas eleições

Por Renato Salles

A saída do deputado federal juiz-forano Júlio Delgado do PSB é algo “iminente”, nas palavras do próprio parlamentar. Ele afirma que a decisão foi motivada pelo fato de a sigla não ter organizado uma chapa competitiva para a disputa por cadeiras parlamentares em Minas Gerais nas eleições de outubro. “É um partido que não conseguiu se organizar, após, nas três últimas eleições, termos feito, seguidamente, três deputados nas chapas que nós organizamos”, afirma o deputado. Com praticamente os dois pés fora da legenda, Júlio externa tristeza ao deixar o PSB, mas está perto de definir seu futuro. “Está 99% encaminhada uma ida para o PV, o que deve estar definido de hoje para amanhã”, diz Júlio. A decisão precisa ser tomada até sexta, dia 1º de abril, quando se encerra o prazo para que os deputados troquem de partido sem risco de perderem seus mandatos, na chamada janela partidária.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também