Canal Zap 05 07:00:00-12-2013
LADO CHIQUE
Dira Paes é bastante lembrada por personagens populares, como a destrambelhada Solineuza, de A diarista”. No entanto, roupas elegantes e gestos delicados farão parte do universo de seu novo trabalho na minissérie Amores roubados, em que vive a sedutora Celeste. Na história, que estreia no dia 6 de janeiro, Dira vive uma mulher atraente casada com Cavalcanti, interpretado por Osmar Prado, um dos maiores exportadores de frutas do sertão. Apesar de amar o marido, irá se aventurar em um romance proibido e perigoso com o sommelier Leandro, papel de Cauã Reymond. Porém, Dira minimiza o fato de encarnar um tipo mais elegante na TV. Não vejo esse trabalho por esse viés. Não é meu primeiro trabalho como mulher rica. Prefiro me apegar às diferentes relações que a personagem constrói ao longo da história”, argumenta. Há cinco meses envolvida nas preparações para a série dirigida por José Luiz Villamarim, a atriz, que tem uma carreira bastante pautada no cinema, ressalta a importância de misturar profissionais da TV e do teatro na produção. Todo mundo aqui teve muito para acrescentar na série. É a chance de o público conhecer atores premiados no cinema e no teatro, valoriza.
BANCO DA ESCOLA
Aos poucos, Carlos Lombardi vai inserindo mais elementos históricos em Pecado mortal. A partir dos próximos capítulos, o autor começará a apresentar o início do tráfico no Rio de Janeiro. Atualmente, Lombardi mostra o desenvolvimento do jogo do bicho na cidade. Segundo o autor, as cenas serão extremamente didáticas para que o público compreenda as diferenças entre bicheiros e traficantes.
GENTE QUE CHEGA
O elenco de Chiquititas irá ganhar um reforço. A partir do capítulo da próxima sexta, dia 6, entrará na trama de Iris Abravanel o Dr. Fernando, interpretado por Paulo Leal. O personagem será um médico voluntário para animar crianças em fase de tratamento de câncer. Ao conhecer Carol, papel de Manuela do Monte, Fernando irá se encantar pela moça e despertará o ciúme de Júnior, vivido por Guilherme Boury.
FOI BEM
A desenvoltura de Kiko Mascarenhas, o Tavares de Tapas & beijos e integrante do elenco de Junto & misturado. O ator, que está no ar em duas produções, mostra variedades no vídeo sem se tornar repetitivo.
FOI MAL
Para toda a divulgação e estardalhaço que a Globo fez para anunciar a transmissão de seus jornais em HD. Com direito a matéria de 5 minutos no ”Jornal Nacional”, a emissora fez parecer que era algo inédito na TV. No entanto, outros canais já disponibilizam essa tecnologia há um longo período.