Fernando Fagundes Reis, que assume o conselho jurídico da Fiesp, e Marcos Neves

Por Cesar Romero

Cotação alta em São Paulo
A convite do empresário mineiro Josué Gomes da Silva, que preside a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), quem está assumindo o conselho jurídico da poderosa entidade é Fernando Fagundes Reis.
Ubaense, graduado pela Faculdade de Direito da UFJF, Fernando teve destacada atuação no Ministério Público e há anos exerce a advocacia em Juiz de Fora.

Fernando Fagundes Reis, que assume o conselho jurídico da Fiesp, e Marcos Neves
Fernando Fagundes Reis, que assume o conselho jurídico da Fiesp, e Marcos Neves

Game e educação
O professor de história Tiago Rattes, juiz-forano que mora em Curitiba, desenvolveu para seus alunos da Escola Projeto 21, uma estratégia de gamificação inovadora. Ele utilizou o formulário do Google Forms para criar a atividade-jogo chamada o “Conselho do Rei”. O programa tem feito tanto sucesso que já teve mais de 17 mil acessos.

Antenado
Dois vídeos que circulam nas redes sociais chamam a atenção para o perigo de crianças e adolescentes nadando no Rio Paraibuna, na altura do Bairro Jóquei Clube, além de um homem que se aventurou pilotando um jet ski.
Com as águas turvas e profundidade desconhecida, nunca é demais lembrar que esses locais costumam conter galhos, lixo, lodo e pedras que podem ocasionar acidentes graves.

‘Plá’ do leitor
Do jornalista Wilson Cid sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna.  “Pode ser que alguém alegue que em 1922 a intelectualidade local não se interessou pela grande renovação estética do pensamento artístico e literário. Não é verdade. Essa omissão não existiu. Bastaria lembrar que um dos maiores nomes daquela Semana, entre 13 e 18 de fevereiro, Oswald de Andrade, em conferência que pronunciou em Sorbone, na França, citou que nosso Rui Duarte de Almeida Novais (“Mário Ruiz”) foi, ao lado de Drummond, um introdutor do Modernismo em Minas Gerais, como também o foram o conterrâneo Orlando Lage Filho e Antônio Gabriel de Barros Vale, que assinava artigos no “Diário Mercantil” com o pseudônimo de Edmundo Lys. Mário Ruiz, Rubem Moreyra e Lage Filho eram chamados “Os Três Mosqueteiros do Modernismo em Juiz de Fora”. Em 1984 foram citados por Joaquim Inojosa, numa entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, que confirmou a lembrança dos nomes dos juiz-foranos na famosa conferência de Sorbone. Perguntarão os leitores onde se pode ler mais a respeito. Talvez só quando forem encontrados os originais do “Largo da Alegria”, misteriosamente desaparecidos. Falavam sobre nossos modernistas. Em vão, Dormevilly Nóbrega passou a vida tentando descobrir o paradeiro deles”.

Perguntinha
Do livreiro Jean Menezes: “o fechadíssimo Museu Mariano Procópio irá participar das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil? Acervo do assunto não falta na instituição”.

‘Niver’ no Rio
Rafaela e Felipe Fortuna (ele, aniversariando) comandavam uma animada mesa na Gran Parrilla, na Barra. Presentes, a mãe do aniversariante Vânia Mergh e Sílvio Romero Dutra, Regina e Paulo Ely Pereira, Karla e Ricardo Fortuna, Neusa Neves da Silva com o filho Gustavo e Lisa, além de Isadora Fortuna e Robson Moreira.

A propósito
Felipe Fortuna foi homenageado, recentemente em Belo Horizonte, na promoção “Top Of Quality Brazil 2021 – Profissionais do Ano na área de advocacia”.

Encontro prestigiado
Manhã movimentadíssima, ontem, no Trade Hotel, para o ‘meeting’ promovido pela ACR Empreendimentos, que reuniu 495 donos de imobiliárias e corretores em torno do “Residencial Marina”. Com apês de dois e três quartos, o prédio de alto luxo (projeto da Skylab) na Avenida Rio Branco – próximo ao Bom Pastor – será lançado em março.
Em nome da ACR falaram Rogério Adum Araujo e Cláudio Ferreira da Silva, e pela Caixa a superintendente regional Silvana Martins Melo e os gerentes Germano Bertolino Assis e Dalmo Brito. Destaque para o vídeo assinado pela 300 Comunicação.

Toque
“Sua mente é como um paraquedas: se não tiver aberta não funciona”
Buzz Aldrin

Voo Livre
A Done, com coordenação de Toninho Simão, produziu o evento da Inter Construtora, na Estação São Pedro. Irretocável.

Lídia Isabel Costa, Evane Pires, Laís Barbosa Miana, Maurício de Mello Lemos, Vera Souza Magella, Ricardinho Tuboly e Marcelo Pasquini estão aniversariando.

Daniela Arbex falou na abertura da 2ª Semana Virtual de Literatura da Amazon. Amanhã, é a vez do ator Lázaro Ramos.

Mask com Maz, Carol Favero, Femmenino e Kureb são as atrações do Privilège, no próximo sábado.

Flavia Ferreira e Ricardo Capra curtem férias no México.

“O impacto da liderança de enfermagem no alcance da alta performance” será o tema abordado pela gerente de enfermagem do Monte Sinai, Karina Ferraz. Amanhã, às 19h30, no auditório do Centro de Estudos.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus (3212-5072).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também