Córrego Humaitá transborda, e ruas do Bairro Industrial ficam alagadas
Proximidades do Córrego Humaitá voltaram a encher durante a forte chuva que atingiu a cidade na noite desta segunda-feira

As proximidades do Córrego Humaitá, no Bairro Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora, ficaram novamente alagadas após o temporal que atingiu regiões da cidade nesta segunda-feira (14). A situação do transbordamento do córrego e da consequente inundação das ruas é recorrente durante os períodos chuvosos, sobretudo na Rua Lúcio Bitencourt, que é a mais impactada.
“Nós estamos tendo esse problema constantemente, com todas as chuvas que têm acontecido. Quando as chuvas são intensas, o rio não aguenta. Causa bastante transtorno para a população”, diz Erik Wagner Ferreira, morador do bairro. “Nós já sofremos isso há muitos anos e, agora, com a queda de parte da mureta do córrego, a rua inunda de forma mais rápida”.
Além do Bairro Industrial, foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Fábrica, Democrata e na Avenida JK, na Zona Norte; no Bom Jardim, Santa Terezinha, Manoel Honório, Progresso e Santa Rita, na região Leste; no Nossa Senhora das Graças, na Zona Sudeste; e na esquina da Rua Silva Jardim com a Avenida dos Andradas, na região central.