Piscinas, mergulho com design

Tecnologia, versatilidade e liberdade em menos tempo de obra

Por Luiz Henrique Duarte

A brisa fashion invade os projetos da arquitetura contemporânea e abre infinitas possibilidades na hora de escolher um modelo adequado e até mesmo o formato de uma piscina para descansar, relaxar e até eliminar o stress do corpo com um mergulho. O seu tamanho pode variar conforme as medidas do espaço disponível. As piscinas projetadas atualmente costumam ir além das expectativas, pois o arquiteto define as suas dimensões de acordo com as possibilidades do local.

Existe no mercado a Linha Creativity, um novo conceito em construção de piscinas, pois são fabricadas em poliéster com reforço em fibra de vidro, unindo tecnologia e versatilidade, em menos tempo de obra, que é a sua proposta. Existem entre as opções de escolhas as piscinas de borda infinita, aquelas em que a paisagem se confunde com o entorno. Outra escolha é a piscina com spa integrado, que é uma tendência, pois além da questão estética, esse tipo de piscina traz benefícios à saúde, devido à água quente aumentar a temperatura do corpo e sua capacidade de adormecer, resultando em noites de sono mais tranquilas. O spa pode ser instalado tanto no meio da piscina quanto em um espaço destacado. Mais uma opção é ter uma piscina com prainha, que além da área para relaxar na água também apresenta em seu projeto um amplo e harmonioso espaço no entorno para interação, oferecendo toda a segurança para as crianças e pessoas de mais idade.

O mais importante disso tudo é a liberdade em cada projeto de piscina, a exclusividade, praticidade e facilidade de adequação. As imponentes piscinas da Linha Creativity são moldadas especificamente para encaixarem em cada espaço. São 17 vezes mais leves (e levam em média quatro dias para serem instaladas) do que uma em concreto armado, que demandam mais tempo de obra e número de profissionais, elevando de 60 a 120 dias para sua conclusão.

Para mais personalidade, os revestimentos da Portobello imprimem mais sofisticação à área, utilizando cores, design, formas e elementos únicos com tudo que há de mais moderno. O projeto luminotécnico para promover uma atmosfera acolhedora e intimista em noites de lua cheia, da Linha Crietivity, pode incluir sugestões para os arquitetos e profissionais da área na questão do jogo de luzes e sombras, como alguns refletores que oferecem uma iluminação homogênea às piscinas, valorizando sua estrutura, tamanho e formato, funcionando como um elemento decorativo cênico. É pura beleza! E se você deseja realmente um clima de spa é só acoplar um conjunto de dispositivos para hidromassagem, responsável por realizar a mistura do ar com a água criando o efeito champanhe!

Agora é curtir, relaxar e brindar com frescor na sua nova piscina…

destaque0luiz luiz11 luiz22 luiz33

Ficha técnica:

Piscinas: Rio Piscinas São Pedro – Linha Creativity
Fotos: Assessoria de marketing e divulgação

Giro do Design:

  •  O fotógrafo Fernando Priamo, que é editor de imagens do jornal Tribuna de Minas, circulou nos amplos ambientes da Conceito Sier para clicar este colunista e a consultora de moda Ca Villas, que assina a coluna Tá na Moda.
  • As redes de balanço garantem o acolhimento aos ambiente e são destaques na Geórgia Gifts. Podem ser penduradas em varandas gourmet e até mesmo em um canto da sala de estar. São confeccionadas em tecido de algodão sem tingimento. Geórgia Vidal circulará nas principais feiras de decoração em São Paulo para acompanhar as tendências e lançar a nova coleção em março.
  • O dourado será uma forte tendência para este ano. Objetos e detalhes nesta tonalidade podem ser expostos com peças neutras para trazer estilo e personalidade aos ambientes mais elegantes.
  • Na principal feira de alta decoração da América Latina, Abimad, onde vários designers de produtos e indústrias de móveis expõem seus produtos, um destaque para a Old Compton – a fruteira Banana, fabricada em resina com fibra de vidro e pintada.
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também