Minas inicia vacinação infantil contra Covid-19

Primeiras crianças receberam o imunizante da Pfizer nesta sexta, em Vespasiano


Por Tribuna

15/01/2022 às 13h26

Minas Gerais deu o pontapé inicial na imunização contra a Covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 na tarde desta sexta-feira (14). Com as presenças do governador Romeu Zema (Novo) e do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, foram vacinadas dez crianças de Vespasiano, que possuem diferentes comorbidades e deficiência permanente.

A primeira criança a receber a vacina foi Miguel Bittencourt, de 10 anos, que possui autismo. “Estou me sentindo muito feliz. A vacinação é indispensável para reduzir a transmissão. Eu não tive dúvidas sobre trazer meu filho”, afirmou a mãe de Miguel, Deusmara Andrade.

Minas tem a segunda maior população infantil do país e recebeu, na manhã de sexta, 110 mil doses pediátricas da Pfizer/Comirnaty. “É uma satisfação muito grande estarmos indo para mais essa etapa da imunização, pois cada vez fica mais comprovado que a imunização é a solução para a pandemia. Faço um apelo aos pais para que não deixem de levar as crianças para vacinar”, afirmou Zema.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.