Very Peri é a cor do ano da Pantone para 2022!

A tonalidade roxa foi escolhida pela ascensão do metaverso, bem como pelo impacto dos bloqueios do coronavírus

Por Patrícia Alvim

Para 2022 a Pantone escolheu um tom de roxo azulado chamado Very Peri. Um azul floral dinâmico com um subtom vermelho violeta vivificante, combina a lealdade e a constância do azul com a energia e a emoção do vermelho. A Pantone é famosa por seu sistema de escala de cores e desde 2000 divulga a cor do ano, que se torna referência mundial para estilistas, publicitários, pelo setor cosmético, automobilístico e todo o comércio.

Tons de roxo sempre trazem um ar de modernidade e misticismo para a moda, decoração e maquiagem. Essa tonalidade funciona muito bem em composições com cores próximas no círculo cromático, como o azul e o verde. Pela primeira vez, a marca decidiu criar uma nova tonalidade que ainda não estava em seu catálogo de cores existente para a cor do ano. Para isso, a empresa mesclou tons de azul com vermelho-violeta.

O resultado, a Very Peri, é semelhante às cores comumente encontradas na natureza, como flores de lavanda e pássaros com plumagem roxa clara, e a marca enxerga como um indicativo do cenário físico e digital atual. A empresa americana cita a ascensão no metaverso e o impacto dos bloqueios de coronavírus como elementos-chave que informaram a escolha da cor. À medida que emergimos de um período intenso de isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundiram de novas maneiras.

E você já aderiu à nova tonalidade?

Ficha técnica:

Fotos: Banco de Imagens

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

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