Fabricantes de smartphones estão criando aparelhos para as necessidades de entretenimento do consumidor

Os jogos para smartphones movimentaram cerca de US $ 90,7 bilhões, de acordo com o último relatório da Newzoo e seu parceiro de pesquisa Apptopia

Por Marketing e Negócios

train track ga0e6af1ba 1280 e1640702133733
O mercado dos smartphones está em crescimento global substancial, com aproximadamente 6 bilhões de assinantes móveis, ou 87% da população mundial. Em 2021, o smartphone é efetivamente um poderoso computador móvel e sua adoção e evolução do uso, juntamente com tablets e e-readers, tem criado novos comportamentos e expectativas do consumidor em relação à compra de bens e serviços, principalmente o entretenimento.

As grandes marcas de smartphones tem voltado a sua tecnologia para agradar o consumidor e dar conta dos vários sites e aplicativos de vídeos e jogos online. Os processadores estão ficando mais rápidos e eficientes, as GPUs estão se tornando ainda mais poderosas e os monitores estão alcançando resoluções cada vez mais altas, e isso significa que os melhores telefones para jogos de hoje oferecem uma experiência muito diferente dos telefones para jogos de alguns anos atrás.

Os telefones para jogos evoluíram tanto que existem alguns jogos feitos para os smartphones, tanto no Android quanto na Apple. São diversos os tipos de jogos disponíveis para jogar: jogos de estratégia, jogos de guerra, jogos de aventura. Emoção e adrenalina na palma da mão. Se antes os processadores de smartphones não acompanhavam a resolução dos jogos, agora você pode se divertir a vontade com o seu jogo de guerra favorito sem preocupação.

Como o iPhone mudou os jogos para celular

A revolução móvel realmente começou em 2007 com a criação do iPhone pela Apple. O iPhone redefiniu radical e irreversivelmente os dispositivos móveis com acesso à Web. O aparelho mostrou uma tecnologia rápida e simples, com uma tela inovadora de toque e intuitiva, além da disponibilização de vários aplicativos móveis.

Anteriormente do IPhone, os dispositivos sem fio funcionavam amplamente como telefones sem fio ou dispositivos de e-mail sem fio. Com o iPhone, o primeiro smartphone de consumo do mundo, os dispositivos móveis tornaram-se computadores móveis que também funcionam como dispositivos de comunicação de voz e texto.

O iPhone, os aparelhos equipados com o sistema operacional móvel Android da Google e outros smartphones forneceram aos consumidores o primeiro computador pessoal acessível. Consequentemente, a nova tecnologia gerou uma das maiores e mais rápidas mudanças de comportamento do consumidor de todos os tempos, incluindo jogos para celulares.

No futuro, os analistas esperam que as receitas de jogos do Google Play e de lojas de terceiros superem as do iOS. Afinal, a popularidade do Android continua crescendo em todo o mundo.

Jogos gratuitos para smartphone crescendo no mercado

A verdade é que a grande maioria dos smartphones é perfeitamente capaz de processar quase todos os jogos para celular com facilidade. Você dificilmente encontrará jogos na App Store do iPhone ou no Google Play que não possam ser executados pela maioria dos smartphones fabricados hoje, pois é onde esses fabricantes de jogos ganham seu dinheiro. Eles querem que a maioria das pessoas possa jogar seus jogos, então poucos são os títulos que tem qualquer tipo de exigência para smartphones mais potentes.

Basicamente, é uma vitória para os jogadores que procuram comprar um dos melhores telefones para jogos. Qualquer smartphone que os consumidores comprarem será capaz de rodar os jogos que desejam jogar. É apenas uma questão de quanto dinheiro extra o jogador está preparado para gastar em recursos sofisticados focados em jogos para smartphone.

Entretanto, é particularmente importante prestar atenção no mercado de jogos de celular, pois ele sofre constantes mudanças. Podemos ver também que a ideia do “jogador” mudou. Essa é outra grande oportunidade para desenvolvedores e profissionais de marketing de jogos.

Entretanto, a conexão 5G terá um grande impacto no mercado de jogos para celular, juntamente com os avanços nas tecnologias de AR e IA. A outra estratégia de negócios emergente é combinar franquias já estabelecidas com gêneros novos e usar o celular como campo de testes.

Com o crescimento impressionante dos jogos para celulares na última década, uma variedade de gêneros se tornou mais difundida no celular do que no PC, por exemplo. Será emocionante ver como o mercado de jogos para celular vai mudar e evoluir no futuro.

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também