Brindar e celebrar: salve 2022

A influência das cores e superstições para passar o Ano Novo

Por Luiz Henrique Duarte

Se você deseja apostar nas supertições da cores para passar a noite da virada, mentalizando as influências do universo para trazer sorte no amor e serenidade para todos os moradores da casa, já é meio caminho andado, sinal que elas exercem um bom domínio sobre seus pensamentos. Os tons para trazer boas energias em 2022 exercem uma constelação astral no mood comportamental e intelectual das pessoas e estão voltados para a saúde, prosperidade e negócios profissionais. Não existe certo ou errado na hora da escolha de uma paleta de cores, mas, sim, o que cada tonalidade representa nas sensações emocionais e bem-estar do seu intelecto pessoal.

O azul representa a tranquilidade, paz e segurança, aproxima as pessoas e une a família. Mescle o matiz do azul com tons quentes. Se o desejo é riqueza, o amarelo e dourado expressam dinheiro, leveza, descontração e criatividade, ajudando a iluminar os ambientes. Se pensa em ter esperança e proteção, o verde representa a perseverança e natureza e combina com os tons terrosos e metalizados.

Contudo, se na sua vida falta paixão, o vermelho é associado à coragem, ao impulso e ao impacto nas relações. Mas, se o desejo é viver um amor com direito a conto de fadas, a sua cor é o rosa, remetendo ao romantismo.

Para quebrar os tabus, o preto significa fechar a casa para as vibrações negativas e pode ser composto em alguns detalhes. O branco é a pureza, transmite a renovação de um novo ciclo e deixa as portas para os novos caminhos abertos. Para decorar a casa no Ano Novo, as cores podem ser pontuadas em detalhes, desde um arranjo de flores, uma bandeja com copos e taças ou uma composição com velas.

LUIZ05.jpgnkjnk

LUIZ02.jpgsdvsdv LUIZ01.jpgasa destacada luizzhenrique

Ficha técnica:

Design: Lelis Blanc Independência Shopping
Fotos: Divulgação e Marketing

Giro do Design:

– A corretora de imóveis e empreendedora Solange Caiaffa participa do livro “Mercado imobiliário: O jeito feminino de gerar negócios”, com mulheres incríveis do ramo imobiliário. Tudo isso é fruto dos imóveis de alto padrão oferecidos através do casting da Caiaffa Imóveis.

– A Super Lar inaugurou nova loja na Rua Marechal Deodoro, com vários objetos de design e peças que podem ser vistas em revistas de decoração ambientando os espaços mais elegantes e descolados. É ver e comprovar.

– Para quem gosta de um ambiente aconchegante e moderno ao mesmo tempo, um destaque é a cortina rolô dupla que regula a intensidade de luz da Persishop, uma loja que oferece a qualidade devida em cortinas e persianas. Ideal para as salas de estar, jantar e quartos, além de espaços corporativos.

– Um destaque para o painel ripado com o padrão Freijó italiano da Quadratto Planejados, que destaca-se com seu show room no Cascatinha.

– As férias devem ser curtidas com felicidade, diversão e segurança. O seguro de furto qualificado da Wagon Seguros protege sua residência de qualquer tipo de avaria causada por crime quando a pessoa sofre ameaça física ou verbal ou indícios de que houve ação para a tomada do bem.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também