Margarida se reúne com representantes de consulados para divulgar JF

Prefeita esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira, ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ignacio Delgado


Por Tribuna

09/12/2021 às 21h02

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira (9). Ao lado do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, ela se reuniu com representantes de consulados sediados na capital mineira para apresentar os projetos e as perspectivas da atual Administração municipal para a retomada do desenvolvimento econômico da cidade. “Entre tantas tarefas, entendemos que estabelecer relações internacionais com os países que têm interesses econômicos na nossa região é absolutamente central”, afirmou a prefeita.

prefeita e consulado em BH
Comitiva juiz-forana reuniu-se com representantes dos consulados da Inglaterra, da Alemanha, de Portugal, dos Estados Unidos e do Canadá (Foto: PJF/Divulgação)

 

Durante a passagem pela capital do estado, a comitiva juiz-forana reuniu-se com representantes dos consulados da Inglaterra, da Alemanha, de Portugal, dos Estados Unidos e do Canadá. “O encontro foi muito importante para que os representantes conhecessem as possibilidades de parceria com Juiz de Fora, com destaque para os projetos de energias renováveis, que foram o foco principal, mas, também, outras oportunidades e possibilidades existentes na cidade, nas áreas de educação, cultura e logística. Saímos do encontro definindo o estabelecimento de uma rede, que se reunirá periodicamente. A próxima oportunidade será em Juiz de Fora, quando os representantes presentes e outros visitarão a cidade”, considerou Ignacio, após o encontro.

A viagem a Belo Horizonte para divulgar os projetos voltados ao desenvolvimento econômico da atual Administração já havia sido anunciada na semana passada, durante a assinatura de um protocolo de intenções com a empresa Brasprell, que planeja se instalar na cidade e sinaliza investimentos da ordem de R$ 3 bilhões em dez anos. “A Prefeitura trabalha intensamente para atrair empresas internacionais para Juiz de Fora. A cidade está fora do circuito da capital e, por isso, se distingue muito de outras do mesmo porte. Tenho certeza de que temos uma possibilidade muito grande de construirmos relações produtivas e interessantes”, avaliou Margarida.

O encontro aconteceu durante o evento BH Tec. Como forma de divulgação dos potenciais da cidade, o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, destacou características locais de Juiz de Fora, como a boa localização e o acesso a grandes centros, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo e também dados socioeconômicos da cidade, principalmente, indicadores de educação, saúde e tecnologia da informação. Ele ainda destacou o Plano de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo de Juiz de Fora, elencando o objetivo de transformar a cidade em polo de novas energias, saúde e economia criativa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.