Patrícia Alvim e Norma Souza Gomes, clicadas no Seu Mercado, no Terrazzo

Por Cesar Romero

Patrícia Alvim e Norma Souza Gomes, clicadas no Seu Mercado, no Terrazzo
Patrícia Alvim e Norma Souza Gomes, clicadas no Seu Mercado, no Terrazzo

Ambulantes no Centro
Sobre o Antenado de domingo, abordando o crescente comércio de ambulantes, a prefeita Margarida Salomão mandou um WhatsApp esclarecendo que “após anos de inércia, estamos tentando organizá-lo e, ao mesmo tempo, dar-lhe sustentabilidade.
Enviamos à Câmara na semana finda projeto de lei ordenadora, construída em diálogo com as associações representativas dos ambulantes e do comércio regular (todas as quais estavam presentes no ato de encaminhamento do projeto de lei).
Também estamos fazendo uma grande operação de reorganização do comércio no Centro da cidade, inclusive formalizando os comerciantes de rua como MEIs. Estamos confiantes que com a participação de todo mundo construiremos um convívio mais conveniente e civilizado nas ruas centrais. Vamos dar um jeito nisso.”

Agenda em JF
Grande revelação do samba carioca, o compositor e cantor Léo Russo vem à cidade no próximo domingo. Ele e o ex-zagueiro do Botafogo e da Seleção, Mauro Galvão são os convidados especiais do Clube do Fut, um bem montado bar temático no Vale do Ipê.

Marketing digital
Duas agências da cidade são finalistas do Prêmio Agência de Resultados, um dos maiores do setor de marketing digital do país. A Cubo, liderada por Daniel Vizeu e a E-dialog, de Renan Caixeiro.

Questão de reconhecimento
A alegria e emoção que tomou conta da imensa torcida do Botafogo com a subida antecipada para a Série A, levou o vereador Antônio Aguiar a pinçar um primoroso texto do jornalista Alex Campos, na Rádio JB FM. “Parabéns aos meus queridos amigos alvinegros pela volta do Botafogo à elite do futebol – lugar que deveria ser vitalício, de direito e de fato. Sim, porque, como ídolos e referências, o Fluminense tem o Casal 20, o Flamengo tem Zico e o Vasco tem Roberto Dinamite. Já o Botafogo tem uma “multidão”: Garrincha, Didi, Nilton Santos, Gérson, Jairzinho, Heleno de Freitas, Amarildo, Roberto Miranda, Quarentinha, Manga, Wendell, Brito, Paulo César Caju, Affonsinho, Carlos Roberto…
Ao lado do Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha & Cia é, indiscutivelmente, o clube que detém as mais belas histórias, vitórias e glórias.
Reparou? O Botafogo rima com tudo de bom, de especial, de magnífico. O passado do Botafogo transborda o presente e o futuro. A grandeza do Botafogo não cabe em uma imagem, nem em mil palavras! Muito menos em mil palavras de um tricolor!”.

Convidada especial
A prefeita Margarida Salomão é a convidada da aula celebrativa da Faculdade de Letras da UFJF, logo mais às 19h, com transmissão pelo YouTube. A programação marca os 70 anos da faculdade e os 40 anos de Margarida, como professora e ex-reitora.

Antenado
Após perder o cartão de vacina, um leitor da coluna espera há mais de um mês pela atualização do aplicativo ConecteSUS, para conseguir tomar a terceira dose contra a Covid-19.Isso porque, segundo ele, a primeira e a segunda dose foram aplicadas em abril, mas o posto de saúde também não tem o registro. A quem recorrer?

Toque
“Continue sorrindo, porque a vida é uma coisa linda e há tantos motivos para sorrir”
Marilyn Monroe

Voo Livre
Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, o juiz-forano Alexandre Ferreira Oliveira foi um dos palestrantes do 40º Congresso Europeu de Cirurgia Oncológica, em Lisboa.

Comemoram ‘niver’ hoje, Ricardo Fortuna, Marina Machado dos Santos, Luiz Roberto (Cokinho) Repetto, Driely Resende, Bruno Alvim, Geraldo Zambrano e Renata Almeida.

O Amarelinho da Cinelândia, centenário bar do Rio, reabre sábado agora, com Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador.

A Uninter promove amanhã, às 19h, palestra sobre empreendedorismo negro e comunicação com o educador financeiro Valdilei Jacob e o jornalista, Antônio Carlos Hora.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Maria Mãe (3212-5072).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também