PJF convoca pessoas com 2ª dose da AstraZeneca marcada para 8 de setembro

Também continuam sendo aplicadas doses de reforço em idosos a partir de 85 anos


Por Tribuna

15/09/2021 às 20h18

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) aplicará a segunda dose de AstraZeneca em pessoas que deveriam ter recebido o imunizante no dia 8 de setembro, ou data anterior. A imunização completa desse grupo ocorre no Sport, das 8h às 16h. Segundo a Administração, ainda são aguardadas mais doses da AstraZeneca para que se avance com o calendário de aplicação da D2 desse imunizante.

A informação foi publicada no calendário de vacinação de quinta, que também prevê a aplicação de segundas doses de Coronavac e Pfizer, seguindo a data do cartão de vacina. Para quem vai receber o segundo imunizante da Coronavac, as doses estarão sendo aplicadas no Sport, de 8h às 16h. Já a segunda dose da Pfizer estará disponível no Sesc, das 8h às 16h. Poderão tomar a segunda dose destes imunizantes pessoas com data de retorno prevista no cartão de vacinação para o dia 16 deste mês, ou data anterior.

Reforço para idosos
Também nesta quinta, os idosos com 85 anos ou mais, que receberam a segunda dose no dia 31 de março, ou antes, poderão receber a vacinação de reforço. Ela acontece no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 11h e das 13h às 16h, e nas dez UBS de referência, das 8h às 11h e das 13h às 14h.

Primeira dose para quem tem 18 anos ou mais
A vacinação com a primeira dose também segue no município. Aqueles que, por qualquer motivo, não se vacinaram até o fim de agosto, podem procurar o Sesc, das 8h às 16h, ou Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h e das 13h às 14h, para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Trabalhadores da educação
A PJF ainda ressalta que todos os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais continuam podendo receber a segunda dose no Sport Club, das 8h às 16h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.