Ouça agora

AABB sedia competição de masters


Por Tribuna

06/08/2011 às 07h00

Hoje, a partir das 13h30, 162 nadadores mergulham na piscina da AABB, no número 1.960 da Avenida Deusdedith Salgado, para a disputa da III Copa AABB de Natação Master – Troféu José Márcio Cyrino Peralva. A competição terá representantes de cinco clubes. Bom Pastor, Jesuítas e a AABB representam Juiz de Fora. Flamengo, do Rio de Janeiro, e Athletic Club, de São João Del Rey, são as delegações visitantes.

Os competidores serão divididos em duas categorias: pré-master e master. Os nadadores competem em faixas de cinco em cinco anos. Na pré-master, nadam aqueles com idade entre 20 e 25 anos. A partir daí, começam as divisões da master. A nadadora mais velha inscrita no torneio é uma senhora de 85 anos, explica Solange Tavares, organizadora da competição.

O destaque do torneio é a participação do campeão, recordista mundial e medalha de bronze nas Olimpíadas de Moscou, Marcos Laborne Mattioli. O evento terá entrada franca, e os portões do clube serão abertos a partir das 13h, quando os atletas iniciam os trabalhos de aquecimento.