Inscrições abertas para a 65ª Corrida da Fogueira
Estão abertas até o próximo dia 25 as inscrições para a 65ª edição da Corrida da Fogueira, que será disputada no dia 30 de junho. Os interessados devem pagar taxa de inscrição de R$ 40, valor promocional válido até o dia 16, ou R$ 60. Atletas com idade superior a 60 anos, dispostos a cumprir os sete quilômetro de prova, terão 50% de desconto. As fichas podem ser retiradas na loja Camorra Tênis (Galeria João Borges de Mattos 29, Centro), no centro de vivência da (UFJF) ou no site da corrida (www.corridadafogueira.com.br). O limite máximo de inscrições para o circuito será de dois mil participantes.
A premiação da prova consiste em troféus para os cinco primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, e para as equipes campeãs. Todas as crianças receberão medalhas de participação.
A largada será às 19h na Avenida Doutor José Procópio Teixeira, em frente à Praça Presidente Médici, no Bairro Bom Pastor. Os corredores irão seguir pela pista central da Avenida Barão do Rio Branco até as proximidades da Avenida Brasil, onde será feito o retorno até o Bom Pastor, totalizando um percurso de 7 km. A caminhada seguirá pelo mesmo trajeto da corrida, porém com percurso de 4 Km, com retorno próximo ao Parque Halfeld. Já a Corrida da Fogueirinha, para crianças e adolescentes de quatro a 14 anos de idade, terá quatro circuitos diferentes, organizados de acordo com a faixa etária do participante: Circuito I (quatro a seis anos), com distância de 100 metros; Circuito II (sete a nove anos), 300 metros; Circuito III (10 a 12 anos), 600 metros; e Circuito IV (13 a 14 anos), 1000 metros. A largada está prevista para as 18h do dia 30. O limite de inscrição para a Corrida da Fogueirinha é de 150 participantes.









