Ouça agora

Botafogo x Atlético-MG: round 2


Por Tribuna

20/08/2011 às 07h00

Rio (Gazeta Press) – Pouco mais de uma semana depois de terem se enfrentado na estreia na Copa Sul-Americana, Botafogo e Atlético-MG se reencontram hoje, às 18h, quando duelam no Engenhão, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo torneio continental, os cariocas ganharam em Minas Gerais por 2 a 1 e podem ser apontados como favoritos, mesmo após a derrota de 1 a 0 para o Internacional na última quarta.

O técnico Caio Junior, porém, prefere minimizar o mau momento do rival, que se encontra na zona de rebaixamento. Cada jogo tem a sua história. Se vem em um pior momento, talvez o Atlético também chegue com menos responsabilidade de vitória, o que aumenta a pressão sobre o Botafogo. Pode parecer frase feita, mas no Campeonato Brasileiro não existe jogo fácil, disse Caio Junior.

No Atlético existe a preocupação em não se repetir os erros cometidos no meio de semana, quando o time abriu 2 a 0 em cima do Corinthians, no Ipatingão, e acabou derrotado por 3 a 2. Portanto, o técnico Cuca vem cobrando para que a postura da equipe se modifique. Ficou um sentimento de frustração, mas não podemos jogar fora o nosso grande primeiro tempo, nem esquecer os erros da segunda etapa. Sei como é difícil bater esse adversário no Engenhão, mas precisamos ir em busca do resultado positivo, disse Cuca, com a experiência de quem dirigiu o Botafogo por mais de dois anos entre 2006 e 2008.

Em relação a escalações, para este compromisso Caio Junior vai enfrentar sérios problemas para compor o ataque. O treinador continuará sem poder escalar o artilheiro uruguaio Loco Abreu, machucado. Para piorar, o argentino Herrera, outro titular do setor, está suspenso. Com Caio contundido, ele tem apenas Alexandre Oliveira e Alex como opções. Em compensação, Elkeson volta de suspensão para reforçar o meio de campo e pode até mesmo ser escalado no ataque.

No Galo, Cuca ganha reforço para o ataque, já que André está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. O treinador também contará com a volta do zagueiro Leonardo Silva e do volante Serginho, mas perdeu o zagueiro Réver, suspenso.