Ouça agora

ADJF busca títulos estaduais em casa


Por Tribuna

15/12/2012 às 07h00

Bola de mão em mão na disputa das finais do Campeonato Mineiro de Handebol, que será disputado hoje e manhã no ginásio do IF Sudeste (antigo CTU), no Bairro Fábrica. Representante juiz-forana na competição, a equipe da ADJF/Vianna júnior entra em quadra para defender os títulos estaduais do masculino e feminino. As mulheres serão as primeiras a tentar uma vaga na decisão do torneio. A partir das 15h30, as meninas da ADJF enfrentam São João Nepomuceno em uma das semifinais. O outro confronto será entre Ipatinga e Montes Claros.

"São João é um time que conhecemos bem, este será nosso quarto confronto no ano. Vencemos todos até aqui. Por isso, acredito que, se conseguirmos encaixar nosso jogo, somos francos favoritos. A outra semifinal tende a ser mais equilibrada. São duas grandes equipes. Quem passar também chega forte para a disputa do título", avalia Carlos Dias, técnico da ADJF, que busca o bicampeonato estadual feminino.

Dias também é o treinador do time masculino, que faz sua semifinal às 17h, contra a equipe de Ipatinga. "Sem desmerecer os demais times, acredito que esta será uma espécie de final antecipada. Estamos em busca do tricampeonato. Enfrentamos Ipatinga nas semifinais dos Jogos de Minas deste ano e vencemos apenas por um gol de diferença, em um duelo muito duro. Por isso, acredito que o emocional possa estar do nosso lado." Na outra semifinal masculina, Itabira enfrenta Igarapé, às 14h, no confronto que abre o dia de handebol no IF Sudeste. As finais do Mineiro acontecem amanhã, no mesmo local, a partir das 8h.