Câmara autoriza presença de público nas atividades no Palácio Barbosa Lima
Após um ano e quatro meses sem presença de público nas atividades da Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Palácio Barbosa Lima, a Mesa Diretora autorizou, nesta segunda-feira (12), que os cidadãos voltem a acompanhar as reuniões nos plenários, com limitação de público. As novas normas levam em consideração a diminuição nos casos de infecção pelo novo coronavírus, conforme a Câmara.
Conforme o Ato 306, publicado pela Mesa Diretora biênio 2021-2022, fica autorizada a presença de público nas reuniões ordinárias, audiências públicas, sessões solenes e reuniões das comissões permanentes e temporárias. Também estão permitidos a entrega de moções, o uso da Tribuna Livre Vereador Natanael Elói do Amaral e eventos de comissões permanentes e temporárias.
Deverão ser adotadas normas de segurança sanitárias, como a aferição da temperatura, a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscara facial. As regras são obrigatórias a todos os presentes nas dependências do Palácio Barbosa Lima. Além disso, os assentos deverão ter a ocupação intercalada e não será permitida a presença de público em pé.
O Plenário Vereador Francisco Afonso Pinheiro e o Plenarinho Juracy Neves terão, respectivamente, ocupação máxima de 50% e de 30% da capacidade de lotação. Além disso, os eventos institucionais deverão ser previamente agendados, com a indicação dos nomes dos participantes.
A JFTV Câmara, pelo canal 35.1 e YouTube, continuará fazendo as transmissões ao vivo das atividades dos vereadores.