Ouça agora

CBV anuncia concorrentes do vôlei de praia


Por Tribuna

31/01/2012 às 07h00

São Paulo (Gazeta Press) – A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou ontem uma mudança no critério de definição das duplas de vôlei de praia que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Londres. Diferentemente dos anos anteriores, em que as parcerias mais bem classificadas no Circuito Mundial tinham a vaga, a entidade escolheu seis times (três masculinos e três femininos), que podem ter seus jogadores convocados para a disputa.

No masculino, Alison e Emanuel, Ricardo e Pedro Cunha e Márcio e Pedro Solberg são as parcerias escolhidas pela CBV para concorrer à convocação. No feminino, as duplas são Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa e Taiana e Vivian. De acordo com a entidade, a formação das parcerias pode ser alterada.

Estamos investindo nestes atletas devido ao desempenho que eles têm apresentado nas competições nacionais e internacionais. Acreditamos que são os mais preparados para representar o Brasil em Londres, disse o presidente da CBV, Ary Graça.

O Brasil pode ter até duas duplas em cada naipe em Londres 2012 – a classificação é realizada pelo resultados nas etapas do Circuito Mundial e pela Copa Continental. O projeto olímpico da CBV também inclui mais duas duplas, uma masculina e outra feminina, pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Evandro, de 21 anos, e Lili, de 24 anos, foram selecionados pela entidade, ao lado de seus atuais parceiros Harley e Ângela, respectivamente.