Monise Glatzl, aniversariante desta terça, clicada antes da pandemia

Por Cesar Romero

Monise Glatzl, aniversariante desta terça, clicada antes da pandemia
Monise Glatzl, aniversariante desta terça, clicada antes da pandemia

Registro
É muito triste começar a semana anunciando a perda de mais um amigo querido. Ontem, a cidade foi surpreendida com o falecimento do colunista Eduardo Gomes, vítima de infarto. Sempre tive grande admiração pelo seu trabalho e gratidão pelas homenagens prestadas nas promoções “Os Melhores do Ano”, além do apoio na divulgação das festas, notadamente a feijoada. Evidenciando simpatia, estilo e ética, Eduardo ganhou prestígio e espaço no circuito com sua coluna no jornal impresso e no digital, atuação que foi ampliada com o programa de TV na cobertura de eventos sociais, filantrópicos, culturais e empresariais. Vai deixar saudade. O sepultamento acontece hoje, às 10h, no Parque da Saudade.

O adeus das amigas
“Eduardo, sua alegria e sua generosidade serão sempre lembradas por mim como um presente de Deus. Eu mereci você em minha vida. Obrigada por tudo meu grande amigo”. (Sandra Portela)

“Eduardo era múltiplo na arte de agradar, seja por meio de uma ligação, mensagem, um mimo ou uma publicação em sua coluna. Gratidão ao amigo que sempre será luz”. (Ivanir Ferreira)

“Eduardo, era de uma gentileza ímpar, um profissional exemplar e um amigo-irmão muito querido”. (Myrliane Leão)

“Lamento a perda do colunista e amigo há mais de 30 anos. Adorava viver e lutava para ser feliz. Estava sempre pronto para servir e servia de coração”. (Neuza Marsicano)

“Vou levar comigo o seu sorriso deliciosamente escandaloso. Descanse em paz”. (Karla Lodi)

“Que Deus o receba de braços abertos. Muito obrigada pelo carinho que sempre teve comigo. Agora você irá brilhar no céu”. (Deninha Toledo)

Registro (2)
Após um longo período em convalescença por conta de um acidente, faleceu e foi sepultada domingo Valéria Gomes Costa, filha de Dulcinha Gomes Costa – viúva do ex-deputado Sérgio Olavo Costa. A solidariedade da coluna à família.

Registro (3)
Com muito pesar a coluna também registra o falecimento de dona Dirce Terezinha Campos Rosa (76 anos), uma presença sempre simpática na feijoada desta coluna. A manifestação de pesar aos filhos, o radialista Ricardo Wagner, Érika e Fabiana.

Trabalho relevante
Pesquisadores da UFRJ criaram um algoritmo para otimizar o tratamento quimioterápico das pacientes com câncer da placenta. A pesquisa, publicada na revista “The Lancet”, destaca a dissertação de mestrado da obstetra Gabriela Paiva, que foi orientada pelo professor Antônio Braga e realizada em parceria com pesquisadores de Harvard e Imperial College.

Formação em JF
Gabriela é filha da professora e jornalista Raquel Paiva, ex-aluna da UFJF que se destacou na Redação da Tribuna de Minas. Formada em medicina pela Suprema, ela fez residência e mestrado na UFRJ, com estágios de pesquisa em Harvard, em Boston, e no Imperial College, em Londres.

Primeiro ‘baby’
Wanessa Barbosa e Homero Gonçalves Neto estão em festa com o nascimento da filha Bethânia, neta de Raquel e Ronaldo Gonçalves Barbosa, e de Vânia de Landa e Homero Gonçalves. Também dona Terezinha de Landa comemora a chegada da nona bisneta.

Antenado
Merece aplausos a ação conjunta da fiscalização da Prefeitura e das polícias Civil e Militar que flagrou mais de 400 pessoas em festa clandestina, além da apreensão de drogas. Um absurdo.

SOS Dom Bosco
O professor e educador físico Henrique Mansur comentava, ontem, sobre o Projeto Lotus, que tem ajudado jovens do Dom Bosco a utilizarem a tecnologia com foco na educação.  Interessados em ajudar com equipamentos de informática podem entrar em contato pelo Instagram (@projetolotus_educar).

Baby
Nasceu Carlos Henriques, primeiro filho de Beatriz e Sandro Alves. Os avós Carla e José Geraldo Alves comemoram.

Ficção científica
Está disponível na Estante Virtual o livro “Crônicas do Quarto Milênio Invasão”, de autoria de Cassio Rodrigues e Ricardo Fuscaldi, com selo da Editora Chiado.

Tema de aula
O professor Ricardo Campello abriu sua aula, ontem, para uma turma de medicina da Suprema, citando a nota “Aversão ao sucesso alheio”, publicada domingo nesta coluna e baseada em um artigo de Nélson Motta, que destaca uma frase lapidar do maestro Tom Jobim: “no Brasil, sucesso é ofensa pessoal”. Ele lembrou que, infelizmente, também em Juiz de Fora alguns conceitos e expressões negativas são endereçadas a profissionais liberais e empresários bem sucedidos.

Toque
“Expresse gratidão com palavras e atitudes. Sua vida mudará muito de modo positivo”
Masaharu Taniguchi

Voo Livre
Domingo, cercado do carinho da família, o empresário Silvestre Detoni comemorou 76 anos.

Daniel Piccinini Silva, Juliana Abreu de Oliveira, Ana Carolina Costa Peixoto, Gustavo Falabella, José Simão Filho, Thiago Miranda, Nathália Braga, Camila Matheus, Léo Peixoto, Raquel Werneck Herédia Arsenic, Luiz Eduardo Levy de Souza e o filho Guilherme comemoram ‘niver’ hoje.

A Igreja do Rosário montou ‘box’ julino de comidas típicas. As vendas serão feitas entre os dias 16 e 18 pelo WhastApp 3216-7177.

Quem está aniversariando hoje é o destacado advogado Alexandre Elias Ferreira.

Leandra Guerra assume, amanhã, em cerimônia ‘online’, a presidência do Rotary Distrito Industrial para 2021/2022.

Frase pinçada no território livre da Internet: “tenho tanta informação do coronavírus no meu celular, que ele nem vibra mais, ele tosse”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Semente (3232-6900).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também