PJF lança novo site do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

Segundo a prefeitura, a maioria dos pedidos recebidos está relacionada a recomposição asfáltica e a manutenção de iluminação


Por Tribuna

08/06/2021 às 21h51

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou, nesta terça-feira (8), o novo site do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC), o www.pjf.mg.gov.br/gabinetecomunitario. Além da planilha que informa onde as equipes da PJF estarão atuando no dia, o portal permite a visualização de fotos de ações.

Além disso, os interessados em fazer pedidos de zeladoria também são direcionados para o WhatsApp do GADC (32) 3690-7241 ou para o Prefeitura Ágil.

Segundo a PJF, a maioria dos pedidos recebidos está relacionada a recomposição asfáltica e a manutenção de iluminação. O GADC completou, esta semana, a marca de 15.392 ações realizadas. Ainda de acordo com a Prefeitura, foram feitas quase mil operações tapa buraco e mais de dez mil pontos de iluminação passaram por manutenção desde o começo de 2021.

Demandas

As demandas recebidas são organizadas em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura, que atualizam o andamento do pedido em tempo real. O subsecretário Richard Tavares, que coordena o gabinete, explica que centralizar as solicitações com esse sistema garante mais agilidade no atendimento.

Ele ressalta, ainda, a importância do diálogo constante entre a Prefeitura e a população. “Quem mais conhece a realidade do bairro e o que precisa ser feito é quem mora lá. Através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, a população tem uma ferramenta na qual todos e todas têm a oportunidade de solicitar os serviços de zeladoria e cuidados”, destaca.

Idealização e desenvolvimento

Para a secretária de governo, Cidinha Louzada, responsável pela idealização da iniciativa, o núcleo permite que a Prefeitura se aproxime da população, além de ter um mapeamento centralizado das demandas da cidade. “Isso pode agilizar a resposta aos cidadãos, às lideranças comunitárias e aos vereadores. Tudo isso sem custo adicional para o Município”, pontua.

O trabalho é desenvolvido em parceria entre Secretaria de Governo (SG), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.