PRF apreende pasta base de cocaína avaliada em R$ 62 mi em Leopoldina

Entorpecente foi encontrado em um compartimento debaixo da cama de descanso do motorista


Por Renan Ribeiro

05/06/2021 às 15h37

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente meia tonelada de pasta base de cocaína no KM 768 da BR-116 na altura do município de Leopoldina, na manhã deste sábado (5). O motorista, que fazia o transporte e a escolta da droga, foi preso durante a operação de combate ao crime realizada pela PRF.

A abordagem aconteceu quando o setor de inteligência repassou a informação sobre o veículo com carga ilícita para as equipes operacionais. A droga foi encontrada no compartimento debaixo da cama de descanso do motorista, em um caminhão do tipo cavalo-trator, com placa de São Paulo.

De acordo com a PRF, caso o material fosse negociado, poderia render mais de R$ 62.625.000. O caminhoneiro informou que pegou a droga no Mato Grosso e que pretendia levá-la até o Rio de Janeiro. O infrator, o entorpecente e o caminhão foram encaminhados à Polícia Civil de Leopoldina.

Leopoldina
O caminhão, a droga e o motorista foram encaminhados para a Polícia Civil de Leopoldina (Foto: Divulgação PRF)

 

Leia também:

Grupo é preso por desmatar quase 20 mil metros quadrados de Mata Atlântica

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.