Homem é flagrado pelo Olho Vivo e preso por estupro
Suspeito teria arrastado mulher que estava dormindo na calçada e abaixado as calças dela para manter relação sexual
Um homem de 43 anos foi preso por estupro após ser flagrado por câmera do Olho Vivo abusando sexualmente de uma mulher, 57, que dormia em uma calçada de Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora. O caso aconteceu na noite de terça-feira (18) e foi filmado pelo equipamento situado na esquina das ruas Marília e Inês Garcia.
Segundo informações da Polícia Militar, as imagens revelam que, por volta das 22h20, o homem observa a vítima dormindo no cruzamento da Rua Marília com a Martins Barbosa. Ele a levanta do solo e, em seguida, lhe dá uma rasteira, fazendo a mulher voltar ao chão. A vítima é novamente suspensa e começa a ser arrastada até um centro comercial. Em frente ao local, o homem deita a mulher e abaixa as calças dela até os joelhos. Ele faz o mesmo com sua própria roupa e tenta manter relação à força, mas disfarça e sai do local, ao perceber a aproximação de um pedestre. Quando ele retorna para praticar o ato criminoso, é surpreendido por uma viatura policial.
“A ação criminosa foi interrompida com a chegada da Polícia Militar que, em ação integrada ao acionamento do Copom (Centro de Operações da PM), deslocou imediatamente, impedindo a consumação da conjunção carnal”, informou a assessoria de comunicação da PM. Ao ser questionado por militares, o suspeito alegou ter visto a mulher na calçada e tentado levá-la para um local mais seguro, mas admitiu ter tentado manter relação sexual com ela, mesmo sem possuir qualquer envolvimento anterior.
A vítima foi conduzida pelo Samu até o HPS, onde foi medicada e passou por procedimentos ligados ao Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos). O homem recebeu voz de prisão em flagrante e também foi encaminhado para exames no HPS, antes de ser conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O caso será investigado pela Polícia Civil.