Luiz Espada entre Gabriela Fernandes e Rodrigo Fonseca, antes da pandemia

Por Cesar Romero

Luiz Espada entre Gabriela Fernandes e Rodrigo Fonseca, antes da pandemia Foto: Guilherme Ovídio
Luiz Espada entre Gabriela Fernandes e Rodrigo Fonseca, antes da pandemia Foto: Guilherme Ovídio

Ouro Preto em 3D
O professor e historiador Alex Bohrer orientou um grupo de pesquisa do IF Sudeste na reconstrução da Praça Tiradentes. O projeto deu origem ao vídeo “Uma incrível viagem 3D por Ouro Preto no século XVIII”, em que o arquiteto Tiago Cunha fez a modelagem tridimensional de construções e recriou elementos que resgatam o cotidiano da cidade em 1760, incluindo cavalos e habitantes.

Bateu na trave
A Miss Brasil 2020 Júlia Gama foi a segunda colocada no Miss Universo, concurso vencido pela mexicana Andrea Meza, domingo, na Flórida, EUA. A bonita gaúcha esteve em Juiz de Fora, em novembro do ano passado, participando de uma sessão de fotos com Sula Miana.

A propósito
O segundo lugar no Miss Universo foi a melhor colocação do Brasil desde 2007, quando a juiz-forana Natália Guimarães foi vice.
Em 2019, Júlia Horta – outra bela juiz-forana que representou o Brasil no certame – ficou no top 20.

Nova franquia em JF
As jornalistas Desirée Couri e Andréia Nascimento são as novas franqueadas em Juiz de Fora da V4 Company, a maior assessoria do Brasil em processo de vendas ‘on-line’. Elas passaram em primeiro lugar no processo seletivo com o maior número de pessoas aprovadas por time.
A V4 Company atende grandes empresas como Arezzo, XP Investimento, Smart Fit, Melissa, Colchões Ortobom e ActionCoach, além de se tornar ‘partner’ do Grupo Dreamer (leia-se Rock in Rio).

No mais…
Sem ação da polícia e da fiscalização da Prefeitura, as festas clandestinas continuam acontecendo. No sábado, a agitação foi na Rua Décio Guanabarino, no Novo Horizonte.

Bom exemplo
Merece aplausos a iniciativa de um morador da Rua Múcio Vieira, no Bonfim, que montou um ponto de coleta e retirada de alimentos em frente a sua casa, próximo ao número 90.

Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar pelo falecimento do estimado professor e padre Antônio Pereira Gaio (88 anos). Ele foi ordenado diácono permanente em 1984. Após o falecimento da esposa foi convidado por dom Gil Moreira para ser padre, sendo a ordenação sacerdotal em 2010.

Antenado
Diariamente, internautas inescrupulosos contribuem para evidenciar o lado negativo das redes sociais, valioso instrumento de aproximação das pessoas. São compartilhamentos e comentários, onde o desrespeito, a falta de responsabilidade, o pré-julgamento e as opiniões infundadas contrariam o bom senso e os princípios da boa convivência. No território livre da Internet, é fundamental conhecer os limites.

Toque
“Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas”
Charles Chaplin

Voo Livre
Karla e Paulo Gonçalves Júnior (com os filhos Pedro, Vitor e Felipe) formavam mesa no almoço dominical do Perugino, em Itaipava (RJ).

ABC da Construção é o mais novo patrocinador do Flamengo. Até dezembro vai estampar sua marca no calção rubro-negro.

Estão aniversariando hoje, o ator Pablo Sanábio, Luciana Lanna de Oliveira, Isabela de Abreu Barra, Vinícius de Paula Fonseca, Jussara Ladeira Chinelato, Raphael Retto Veiga, Fátima Inhan, Vera Junqueira e Liora Gonik.

Thaís Tatton assumiu a gerência comercial do Olympo Eventos e do Buffet Pathernon, com foco no mercado de casamentos e eventos

Está disponível no YouTube a mostra “O cinema de Juiz de Fora no acervo do Arquivo Central/UFJF: uma mostra dos documentos que contam a história do cinema na cidade”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos – Gedae (3235-1039).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também