Vacinação contra Covid-19 ocorre com tranquilidade neste sábado em Juiz de Fora
Imunização deste público acontece até as 16h no Sport e no drive-thru da UFJF
Com uma fila curta de carros na manhã deste sábado (15), a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência permanente com 50 anos ou mais no drive-thru da UFJF ocorreu de forma tranquila. Tanto no ponto de vacinação que funciona no estacionamento da Faculdade de Educação, quanto no Sport Club Juiz de Fora, a aplicação dos imunizantes aconteceu de forma célere, e o movimento de veículos no campus e na Avenida Brasil era fluido, com pouco tempo de espera.
A graduanda em Enfermagem Cássia Evangelista Delgado, que está a pouco tempo de concluir o curso, faz estágio na área e participa da aplicação do imunizante na UFJF. Entre as pessoas que foram atendidas por ela neste sábado, estava o padrasto de Cássia. “Sou grata por poder participar deste momento. A campanha está sendo muito bonita, muito bem feita. Estou muito feliz e emocionada por vacinar uma pessoa de quem eu gosto tanto.”
Ter a oportunidade de atuar em um momento tão relevante para a sociedade vai ser um marco na formação de Cássia. “No final da graduação, terminando o estágio, e tendo a possibilidade de participar deste momento de pandemia, que é uma questão tão importante de saúde pública, ajudando a população, os meus familiares e a universidade, dentro da profissão que eu escolhi, é muito gratificante. Uma experiência que a gente não tem como explicar.”
Para o militar aposentado Artur Mascarello, padrasto de Cássia, também foi um momento marcante. “Realmente, não tenho palavras. Sentimos que ganhamos mais uma oportunidade de vida, de enfrentar a pandemia e transmitir um pouco mais de paz às pessoas que estão ao nosso lado. Fico feliz que não só a Cássia, como todos que estão lá, estão dispostos a nos receber de braços abertos. Isso faz toda a diferença, porque ajuda a diminuir a nossa ansiedade.”
Para Artur, a expectativa é a de que um público maior consiga, assim como ele, receber o imunizante, no menor prazo possível. “Estamos bem conscientes, vamos continuar usando máscara, álcool, torcendo para que as vacinas atinjam um público maior. Os trabalhadores, principalmente os que precisam usar o transporte público para ir buscar o sustento, precisam dessa imunidade. Espero que a aplicação de doses seja ampliada para todas as idades.”
A Secretária de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora oferece a vacinação, neste sábado, no Sport e na UFJF até as 16h. O próximo público a receber a imunização é formado por indivíduos com idades entre 45 a 49 anos, que tenham comorbidades ou deficiências permanentes, a partir de segunda-feira (17). As doses serão aplicadas no Sport Club Juiz de Fora e em 46 UBSs da cidade. No caso das Unidades Básicas de Saúde, a vacinação contra a Covid acontece pela manhã.
Tópicos: coronavírus / vacina