Ana do Padre Frederico receberá título de cidadã honorária de Juiz de Fora
A ex-vereadora ocupou uma cadeira na Câmara Municipal entre 2009 e 2020
A ex-vereadora Ana Rossignoli será agraciada com o título de cidadã honorária de Juiz de Fora. A outorga foi sancionada neste sábado (8) pela prefeita Margarida Salomão (PT). A concessão, proposta pelo vereador Marlon Siqueira (Progressistas), havia sido aprovada pelo plenário da Câmara Municipal em 20 de abril. Ana do Padre Frederico, como era conhecida, é natural de Mar de Espanha, a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. A ex-vereadora ocupou uma cadeira no Legislativo entre 2009 e 2020.
Ao justificar a proposta, Marlon detalhou a trajetória de Ana na docência. “Trabalhou como professora na Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, no Bairro Grama, na Escola Estadual Dom Orione, no Bairro Dom Bosco, no Instituto Estadual de Educação ministrando aulas para o magistério e para o ensino médio no Centro. Mas foi na Escola Estadual Padre Frederico Vienken S.V.D que encontrou sua identidade permanecendo por 35 anos como professora, vice-diretora, encerrando seu sexto mandato como diretora em 2014”, detalhou.
Ana Rossignoli foi eleita, pela primeira vez, em 2008, após receber 1.792 votos quando integrava os quadros do PDT. Em 2012, foi reeleita, ainda pelos trabalhistas, com 3.080 votos. A última reeleição ocorreu em 2016, já pelo MDB. À época, foi a segunda vereadora mais votada, com 7.300 votos. Em 2020, abriu mão de nova candidatura para lançar o filho Júlio César Rossignoli (Julinho, Patriota) ao pleito. Ele, então, foi eleito. A família Rossignoli chegara ao parlamento ainda em 1997, com Amadeu Côrtes Rossignoli, irmão de Ana.