Defesa Civil libera imóvel atingido por caminhão no Bonfim

Ógão municipal avaliou que não houve avaria na estrutura do espaço, usado como depósito


Por Renan Ribeiro

14/04/2021 às 19h12

Após a remoção do caminhão carregado com cimento, que, na terça-feira (13), desabou em um barranco e bateu em uma casa na Rua Otávio Pereira Torres, no Bairro Bonfim, Zona Leste, a equipe de Engenharia da Defesa Civil retornou ao endereço na tarde desta quarta para realizar uma vistoria no interior do imóvel atingido pelo veículo. Na avaliação do órgão, não houve avaria na estrutura da casa. Na área interna, havia uma parte do telhado que se soltou com o impacto, mas não foram constatados outros danos. Não houve interdição do imóvel, e o trânsito foi liberado por volta das 14h.

O acidente ocorreu na tarde da terça, quando um motorista de 50 anos perdeu o controle direcional do caminhão. Durante o tombamento do veículo, que trafegava pela Rua Orville Derby Dutra, uma residência foi atingida na Rua Otávio Pereira Torres, que fica logo abaixo. O caminhão ficou com as rodas para cima, e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) precisou interditar o tráfego na via para que ele pudesse ser retirado.

Não havia ninguém no imóvel no momento do impacto. A parte da edificação que foi atingida era externa e era utilizada como depósito. O morador foi orientado a deixar o local até a retirada do veículo e até que a vistoria da Defesa Civil fosse feita. O motorista não teve ferimentos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.